domingo, janeiro 11, 2009

O top 5 das piores idéias do mundo - casas noturnas

Influenciado pela notícia verídica de que o inacreditável verão do Rio de Janeiro contará com uma ainda mais inacreditável BOATE INFLÁVEL, resolvi escrever uma lista com as piores idéias para bares, restaurantes e/ou boates já propostas por alguém com algum tino comercial e nenhuma noção . Esses estabelecimentos, como sabemos desde os tempos da Grécia antiga, são lugares propícios para o desconforto coletivo, baseados que são na obrigação de se divertir, socializar, ver "gente bonita", encher a cara e pagar mico. Enfim, por mais naturalmente deprês que eles sejam, é sempre possível contar com a estupidez humana para fazê-los ainda piores.

1 - A boate inflável do Parque do Flamengo: Pra começar, let's give credits where credit's due, right? A idéia de se construir uma boate inflável em forma de bolha num parque tombado pelo Iphan inspirou esse post, e só poderia ter surgido na cidade de São Sebastião, onde mais? Agora, se boate no Rio - lar de espécimes como a pirigétchi, o playboy folgado e o lutador de jiu-jitsu - é 90% das vezes sinônimo de porradaria e confusão, imagina como vai ser o convívio num lugar onde andar sem esbarrar nos outros não é só improvável como é impossível. Os cadernos policiais da cidade devem estar comemorando, já têm matéria pro verão todo!

2 - O restaurante das Supermodelos aberto em Nova York: Houve uma época, antes de celulares atirados, linha de roupas na Daslu e títulos de embaixatriz do Rio, que as pessoas realmente paravam pra prestar atenção no que Naomi Campbell fazia. Foi mais ou menos na mesma época em que restaurantes temáticos eram destino certo de turistas em férias nos EUA e o termo supermodelo ainda tinha alguma relevância. Enfim, Naomi e suas companheiras de passarela Elle McPherson e Claudia Schiffer tiveram a brilhante idéia de abrir um restaurante! Tudo ótimo, só esqueceram de avisar às moçoilas que modelos e comida são coisas que não estão exatamente ligadas no imaginário mundial. Porra, qual era o cardápio desse lugar? Cigarro de baixos teores, rúcula, cream cracker e cubos de gelo pra sobremesa?!

3 - O bar todo feito de gelo que existe em São Paulo: Quando decidimos sair de casa, geralmente é para irmos num lugar tão ou mais confortável do que aquele em que vivemos, certo? Errado, segundo a inteligência rara que abriu um bar todo de gelo em São Paulo! A idéia do bar é que você saia do conforto da sua casa e se meta num frigorífico para experimentar drink gelados servidos num copo congelado numa bancada feita de blocos de gelo. Uma prova de quão estapafúrdia é essa idéia é que, sabendo-se dos riscos de ficar exposto a temperaturas tão baixas durante certo tempo, você só é permitido ficar alguns minutos dentro do bar. E usando um uniforme cedido por eles! Quer dizer, você literalmente paga pra sentir frio e nem pode decidir o quanto quer ficar!!! É preciso dizer que a idéia não é original (não sei se isso é bom ou ruim) e que bares desse tipo existem em diversos lugares da europa, uma prova de que estupidez não tem fronteiras.

4 - O bar de oxigênio do Woddy Harrelson: Isso é sério, o ator hollywoodiano e doidão de carteirinha, Woody Harrelson abriu um bar cuja especialidade era vender...ar. Sabe aquele papo de que hoje em dia tudo é produto e, portanto, passível de ser comercializado? Então, nosso amigo Woody resolveu vender aos seus clientes algo que eles podiam conseguir de graça. Aliás, algo que eles podiam conseguir mesmo sem se esforçar: oxigênio! O pensamento do ator muito provavelmente foi: "Bicho, é a melhor idéia do mundo! Afinal, que não gosta de oxigênio? Quem não precisa de oxigênio?". A empreitada porém se mostrou pouco lucrativa (por razões óbvias) e Woddy se viu obrigado a tentar seu plano B: vender água salgada para peixes.

5 - A casa noturna virtual do Second Life: Precisa de explicação? Esse é um lance que nem dá pra zoar direito, sério. Quando li sobre essa bobajada de Second Life e show virtual, boate virtual, restaurante virtual, namorada virtual, foi como se um carrapato depressivo gigante surgisse atrás de mim e grudasse nas minhas costas. Aonde esse mundo vai chegar, minha gente? Frequentar uma boate criada num programa de computador é igual a esses anúncios de sexo pelo telefone. Você pode até fingir que é real, mas sabe que no fundo vai estar fazendo papel de palhaço.

4 comentários:

M disse...

hahahahha
eu desconhecia todos os itens, menos o número 3. (que é na minha cidade)
hahaliuhwdiluwehd


quero MUITO ir na buatchy inflavel do rio..
ahhahahahahahhahhaha

será que vai ter vomito no cantinho?
Pq em todos aqueles castelos infláveis de festa de criança, tem em algum cantinho, uma pocinha de vomito de alguma criança xexelenta que non aguentou o tranco do balanço do pula-pula...ahhahahahaha

V.S. disse...

nem tava sabendo dessa da boate no flamengo!
isso vai dar uma meeeerda...

falando nisso, você já viu a propaganda da próxima novela da 8 (na verdade 9)?
vai rolar um playboy porradeiro (que a mídia teima em classificar de pitboy, nada a ver) e um pai sem-noção que passa a mão na cabeça nas presepadas do filhão!

isso vai ser sensacional!!!!

já tô até vendo que o nome do cara vai virar sinonimo de esteriótipos tipo Joselito...

escreve mais aê porra!

Menezes, o cretino disse...

Novela da Glória Perez, né? Tem que ter aquela crítica social. É a maneira dela criticar, basicamente, o fato de se ser jovem na Barra da Tijuca.Ou o Dado Dollabella.

Aliás, vamo bater uma aposta de quanto tempo vai levar pro Dado processar a Glória Perez achando que ela está criticando ele?

Paula Narvaez disse...

A LOCA também tem uma categoria só dela.
as buaty-desgraça.