sábado, janeiro 31, 2009

Caso as promoções de rádio falassem a verdade

Tenho certeza que todo mundo aqui, uma hora ou outra, passeando pelo dial do rádio, se deparou com uma dessas promoções de FM e se encantou com a possibilidade de estar a um simples telefonema de distância de um prêmio irresistível. "A rádio 87 dá pra você 'você você você' (efeito de eco) a GUI-GUI-GUI-GUITAAAARRA do Meeeeeetallica (efeito na voz / BG com riff mais reconhecível da referida banda) autografada pela banda! Naaaaaaa faixa - Naaaa faixa - Naaaaaa faixa (efeito de aceleração de pitch na voz)". Empolgado com a idéia, tudo o que você precisa fazer é ligar pra eles, acertar uma pergunta ridiculamente fácil sobre qualquer coisa - muito provavelmente simplesmente repetir o bordão da rádio em forma de resposta - e torcer para ser sorteado.

E digamos que, por uma benevolência dos deuses, você é mesmo sorteado e, ora veja, ganha a guitarra do Metallica autografada pela banda na faixa! Puta merda, hein?! Você não só venceu alguma coisa na sua vida, como vai levar para a casa um exclusivo e caríssimo instrumento que foi usado pelo membro favorito de sua banda predileta e ainda terá a chance de conhecê-los de perto. Um momento inesquecível que lhe renderá horas e horas de diversão subsequente... Bom, ao menos é isso o que você imagina.

Na real o que você ganhou não foi exatamente A guitarra do Metallica autografada pela banda, mas UMA guitarra qualquer, nem mesmo parecida com o modelo usado pelos seus ídolos, comprada pelo departamento de marketing da filial nacional da gravadora da banda, que a cedeu para a a tal rádio mediante a execução de algum hit de qualidade duvidosa, não sem antes ter SILKADO algo vagamente semelhante com a assinatura do membro menos relevante do grupo no corpo dela. A única verdade é que, bem, foi de graça. Mas você precisa passar para retirá-la no escritório da gravadora no Centro, em horário comercial, a qualquer dia da semana.

Agora, caso nossas emissoras tivessem compromisso com a verdade, o tal anúncio seria mais ou menos assim: "A 87 dá para você 'você você você' (efeito de eco) uma GUI-GUI-GUI-GUITAAARRA Taaaagima VA-GA-BUN-DA (efeito na voz) com a assinatura de um membro - ou ex membro - do MEEEEEEETALLICA (BG com o riff mais reconhecível da referida banda) adesivaaaaado no corpo do instrumento - instrumento - instrumento (efeito de aceleração do pitch na voz)".

2 comentários:

Dani disse...

Vc que ganhou a Tagima e ficou decepcionado, Menezes? :D

Menezes, o cretino disse...

Pô, não ganho nem par ou ímpar em promoção de rádio, Dani...