segunda-feira, julho 13, 2009

Uma ode a Vitão Bonesso

Se existe algo que eu respeito nessa vida é metaleiro. Se além de metaleiro empedernido, o cara ainda for maior de 30 anos e sustentar sem ironias uma cabeleira selvagem, já ganhou muitos pontos da minha pessoa. Se, indo mais além, ele for um metaleiro balzaquiano de longa juba ressecada - porque cabeludo que se preza, daquele roots, mantém orgulhoso o aspecto capilar "palha de aço que cruzou com um rolo de feno" - e falar com um indefectível sotaque paulistano, puta merda, eu peço pra virar amigo de orkut, curto todos os posts no facebook e ainda puxo um papo no MSN todo o santo dia! Sim, eu amo velhos metaleiros paulistanos e sua falta de noção do ridículo!


Dito isso, gostaria de prestar uma homenagem ainda que tardia ao maior dos metaleiros paulistanos ridiklys, o grande Vitão Bonesso. Pra quem não sabe, Vitão é o cara que pilota o programa Backstage há sei lá quantos anos (um programa do qual eu só lembro a existência porque o Nicko McBrain parece só ter uma camiseta na vida!) e escrevia matérias para a Rock Brigade não sei quando. Fodam-se os fatos! A importância de Vitão Bonesso está além de suas atitudes e atividades. Tal qual um avatar, Vitão Bonesso É. Sua relevância consiste em existir... Pelo menos pra mim.




Vejam essa foto que coisa mais linda! Aos olhos da sociedade, apenas mais um gordalhaço de cabelo ridículo e visual constrangedor. Porém, para todos nós, apreciadores das maravilhas obscuras do mundo, um ser transendente em sua própria existência. Reparem na lona de caminhão que Vitão enverga quase como um Conde Drácula do Bexiga, na textura e caimento de seu picumã acobreado, na tez alva, nas profundas olheiras vermelhas e na fisionomia débil de nossos radialista predileto. Vitão Bonesso parece o Imperador Palpatine usando uma peruca estilo Luiz XIV. E vocês sabem, não dá pra ficar muito melhor que isso, dá?




Dá sim! A vida nunca me concedeu a chance de me encontrar frente a frente com esse meu ídolo para conversarmos sobre o melhor disco do Rainbow, como o Ian Gillan é fodão, falar mal do David Coverdale e fazer piadas de duplo sentido sobre o Rob Halford, mas tenho certeza de que quando isso acontecer, vou poder confirmar minha teoria de que Vitão Bonesso teve a pele substituída por borracha de látex! Não sei se foram os anos expostos à radiação Gama emanada dos LPs do Triumph e Marillion ou os quatro xis-calabresa que Vitão devora pantagruelicamente em seu café da manhã, mas a pele de Vitão foi danificada para sempre, o deixando com o aspecto dos fantoches daquele clipe do Genesis.

Tudo isso, claro, é pequeno demais diante da magnitude colossal de Vitão Bonesso. Portanto hoje, dia internacional do rock, você, apreciador do estilo musical jovem e selvagem por natureza, faça uma pequena prece antes de ir para a cama e saiba que, não importa onde você esteja, há no mundo um gordo de quarenta e tantos anos usando uma camisa XXXL do Blue Oyster Cult com manchas de gordura que, muito provavelmente, vai morrer de ataque cardíaco ou colesterol alto para lhe salvar dos seus pecados. For those about to rock, we salute you!

7 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Menezes, você é que é o amigo gênio.
Eu posso saber de onde vieram as línguas bálticas, qual é o melhor disco de uma banda da Holanda de 1967 e toda sorte de besteiras onanistas irrelevantes para as quais o mundo defeca solenemente enquanto joga sudoku.
Mas você usa palavras como "picumã (que eu nem sei o que é mas achei do caralho) e cita "perucas Luís XIV" e o clipe do Genesis. Puta que pariu, eu não aguento. Qualquer merda que você escreve me deixa em êxtase e ao mesmo tempo faz eu me sentir um farsante analfabeto sem nenhuma poética.
Sério, você é campeão. Eu estava até comentando com a Mari que peguei simpatia pelo Fluminense só porque é o seu time.

Marxperience disse...

Que volta triunfal! Animalesco!

Pedro, e simpatia pelo Santos, não rola?

Poney disse...

obrigado por voltar a escrever, menezes!

Pedro Carvalho disse...

Pô, quem não tem simpatia pelo Santos?
O foda é que o Santos é de São Paulo, então a simpatia fica meio limitada pela concorrência.

Menezes, o cretino disse...

Porra, se eu escrevo, caras, é por causa de vocês, tá?!

Por causa disso e pela esperança vã de que alguém algum dia leia esses comentários e decida financiar a minha mesa-redonda sobre assuntos aleatórios, que contaria com Pedro Carvalho, Leonardo Marxxx, Sávio, Rodrigo Smile, Joaquim, Alejandro e Poney.

Unknown disse...

Cacete brother, foda! Mais, eu quero mais!

PS: Tá foda ser torcedor do Fluminense. Vai ter que rolar não só simpatia, mas também mandinga, trabalho, magias e outras práticas do ocultismo pra nos salvar esse ano.

V.S. disse...

porra! finalmente isso aqui voltou!!!
Ouiés!!!