quarta-feira, julho 22, 2009

Figueiredo, nunca houve ditador como ele!

Que esse blog é um amontoado de idiossincracias e obsessões de um pós-adolescente retardado de trinta anos, não é novidade pra ninguém. Porém, não pensem vocês que meus interesses giram exclusivamente em torno de ninjas, lobisomens, babuínos e tubarões-tigre. Não senhores, eu também sei falar sério! Sei falar tão sério que decidi fazer um post sobre política. E não só é um outro post sobre política no blog, como também é outro post sobre DITADORES MALVADOS!

Assim, apesar de nunca termos tido a capacidade cívica de fabricarmos um Mussum Highlander da categoria de Idi Amin, um Kim Jong-il (que parece uma mistura oriental do Aguinaldo Silva com a Marlene Mattos) ou um canalhocrata adorável como o meu preferido-de-todos-os-tempos Muammar Kadafi (prometo um post analisando o visú dele para breve), nós conseguimos ao menos botar pra jogo um ditador daqueles que você lembra com saudade! Não outro senão o meu, o seu, o nosso João "eu prendo e arrebento" Figueiredo. Poxa, temos que valorizar isso, né galera? Dar uma moral pro produto nacional, pra nossa história. Não é ou não é?

O que faz de Figueiredo o (único) ditador fodauros brasileiro? Bom, melhor perguntar o que não faz! Figueiredo tinha élan, classe e aquela cara de nojo perto de pobre que faziam dele um must entre compatriotas de todas as idades.

pega na minha e balança, porra!

O General João Baptista não era só simpatia, o cara tinha estilo. Quem pode esquecer dele com seus Ray Ban Aviator espelhados, super up to date, de calças de montaria e botas, ou naquele clássico visual de sunga vermelha e tênis fazendo um cooper como todo bom general que se preza? Ele era tão style que depois até o merda do Agildo Ribeiro tentou capitalizar em cima da fama do nosso Presida passeando assim pela Lagoa - E ninguém me contou isso não, tá? Meninos, eu vi!

E não pára por aí. Ao contrário dos demais presidentes brasileiros que casaram com mulheres completamente alheias e chatas pra caralho, o Figueiredo foi ladeado pela inacreditável Dona Dulce. Porra, isso que era primeira-dama, meus caros! Perguntei aqui pra minha mãe e sua lembrança era de que a Primeira-Dama foi uma senhora "animada"... Já eu diria "especial". Sério, olha a carinha de Dona Dulce de quem não sabe nem que dia da semana é. Que casal, que casal!!!

- Estou adorando tudo, Joãozinho! - Porra Dulce, cala a boca!

E tinha aquela misantropia e asco sincero de brasileiro que fazem de qualquer homem um sujeito tão melhor e mais comovente, né? Nosso Prezida teve a manha de mandar na lata que preferia cheiro de cavalo a cheiro de povo e que queria mais que a galera esquecesse dele e fosse pra puta que lhes pariu! Sem contar aquele caso de mandar nego levar uma bomba pra Feira da Providência num possante Puma pra explodir com o show do Gonzaguinha (tem culpa ele?). Sério meu, você pode nem gostar, vai, mas tem que respeitar o trabalho do cara. Puta presidentão de responsa.

Acima de todas essas coisas, eu acho que me afeiçoei dessa maneira com o Figueiredo porque ele me remete a uma figura tipicamente classe média alta carioca. Aqueles velhos da zona sul que fazem cooper de sunga, frequentam a Hípica ou o Jockey Club e gostam de dar esporro no porteiro, na empregada da filha e no caseiro de sua casa em Nogueira se considerando uma eminência parda do mundo. Resumindo, tudo o que eu pretendo ser um dia.

13 comentários:

Marxperience disse...

Me identifico com a sua abordagem à política.

Marxperience disse...

Também acho que você vai curtir essa imagem, não sei porque, migs: http://4gifs.com/gallery/d/126073-1/Meth_once.jpg

Menezes, o cretino disse...

Ameys!

Bia Bonduki disse...

o bom e velho menezes de volta. assim você enche meu coração de alegria, filhô.

Gentefeianatv disse...

E depois dos Simpsons, TODA vez que alguem fala do Dr Zaius, sempre me vem na cabeça a música do musical do Planeta dos Macacos.

Henry Cheshire Frank disse...

Realmente, o cara tinha estilo.

Menezes, o cretino disse...

Dr Zaius ao ritmo do imortal Falco, é preciso que se diga!

Pedro Carvalho disse...

Já contei da amiga da minha avó que ficou apaixonada pelo Khadaffi, né?

O Figueiredo foi muito importante na minha vida porque eu aprendi a falar palavrão vendo minha mãe xingar ele na TV.

Mastrique disse...

caramba, eu sempre leio alguns posts aqui, mas nunca comentei. muito bom cara.

minha mãe viu o nome do figueiredo enquanto eu lia e soltou um 'era um bom político'. acho que isso diz tudo, né brasil?

Serbão disse...

puxa, eu ia comentar sobre o Figueiredo, mas ele me pediu pra esquecer dele...

Anna Domingues disse...

Parabéns pelo seu blog, descobri essa semana procurando algo interessante para ler e vim parar aqui, textos cheios de humor inteligente, que seja dito.

M disse...

Atualiza isso aqui. to precisada de rir um pouco nesse momento uoh de minha vida...
please!

João Tainha disse...

Eu gostava dos ditadores. Na minha época não era essa palhaçada e vagabundagem que é hoje.