
O General João Baptista não era só simpatia, o cara tinha estilo. Quem pode esquecer dele com seus Ray Ban Aviator espelhados, super up to date, de calças de montaria e botas, ou naquele clássico visual de sunga vermelha e tênis fazendo um cooper como todo bom general que se preza? Ele era tão style que depois até o merda do Agildo Ribeiro tentou capitalizar em cima da fama do nosso Presida passeando assim pela Lagoa - E ninguém me contou isso não, tá? Meninos, eu vi!

E não pára por aí. Ao contrário dos demais presidentes brasileiros que casaram com mulheres completamente alheias e chatas pra caralho, o Figueiredo foi ladeado pela inacreditável Dona Dulce. Porra, isso que era primeira-dama, meus caros! Perguntei aqui pra minha mãe e sua lembrança era de que a Primeira-Dama foi uma senhora "animada"... Já eu diria "especial". Sério, olha a carinha de Dona Dulce de quem não sabe nem que dia da semana é. Que casal, que casal!!!
- Estou adorando tudo, Joãozinho! - Porra Dulce, cala a boca!
E tinha aquela misantropia e asco sincero de brasileiro que fazem de qualquer homem um sujeito tão melhor e mais comovente, né? Nosso Prezida teve a manha de mandar na lata que preferia cheiro de cavalo a cheiro de povo e que queria mais que a galera esquecesse dele e fosse pra puta que lhes pariu! Sem contar aquele caso de mandar nego levar uma bomba pra Feira da Providência num possante Puma pra explodir com o show do Gonzaguinha (tem culpa ele?). Sério meu, você pode nem gostar, vai, mas tem que respeitar o trabalho do cara. Puta presidentão de responsa.
Acima de todas essas coisas, eu acho que me afeiçoei dessa maneira com o Figueiredo porque ele me remete a uma figura tipicamente classe média alta carioca. Aqueles velhos da zona sul que fazem cooper de sunga, frequentam a Hípica ou o Jockey Club e gostam de dar esporro no porteiro, na empregada da filha e no caseiro de sua casa em Nogueira se considerando uma eminência parda do mundo. Resumindo, tudo o que eu pretendo ser um dia.
13 comentários:
Me identifico com a sua abordagem à política.
Também acho que você vai curtir essa imagem, não sei porque, migs: http://4gifs.com/gallery/d/126073-1/Meth_once.jpg
Ameys!
o bom e velho menezes de volta. assim você enche meu coração de alegria, filhô.
E depois dos Simpsons, TODA vez que alguem fala do Dr Zaius, sempre me vem na cabeça a música do musical do Planeta dos Macacos.
Realmente, o cara tinha estilo.
Dr Zaius ao ritmo do imortal Falco, é preciso que se diga!
Já contei da amiga da minha avó que ficou apaixonada pelo Khadaffi, né?
O Figueiredo foi muito importante na minha vida porque eu aprendi a falar palavrão vendo minha mãe xingar ele na TV.
caramba, eu sempre leio alguns posts aqui, mas nunca comentei. muito bom cara.
minha mãe viu o nome do figueiredo enquanto eu lia e soltou um 'era um bom político'. acho que isso diz tudo, né brasil?
puxa, eu ia comentar sobre o Figueiredo, mas ele me pediu pra esquecer dele...
Parabéns pelo seu blog, descobri essa semana procurando algo interessante para ler e vim parar aqui, textos cheios de humor inteligente, que seja dito.
Atualiza isso aqui. to precisada de rir um pouco nesse momento uoh de minha vida...
please!
Eu gostava dos ditadores. Na minha época não era essa palhaçada e vagabundagem que é hoje.
Postar um comentário