terça-feira, setembro 16, 2008

Faustão e Serginho Mallandro são mais legais que os Racionais MC

Vocês sabem, não sou do tipo que gosta de se apressar em conclusões incertas ou tecer comentários elogiosos propositalmente exagerados com fins irônicos, mas falo isso certeza empírica: O clipe abaixo é, nada mais, nada menos, que o melhor rap nacional já feito por aqui! E, sendo justo, esse não é só um excelente rap composto por - aposto! - Michael Sullivan e Paulo Massadas, mas também um clipe ímpar e uma sequência memorável para os anais da cinematografia nacional.

O filme de onde essa pérola foi retirada é o clássico noventista "O Inspetor Faustão e o Mallandro", o qual eu assisti em uma sessão diurna no cinema do Fashion Mall em algum final de semana modorrento do início da década passada, na compania de mais cinco ou seis bravas almas. Era uma época em que o Faustão ainda era obrigado a fazer esse tipo de coisa para pagar as prestações do seu Monza e o Sérgio Mallandro ainda era alguém em quem se pensava para estrelar algo com veiculação nacional. Difícil de aceitar, mas esse tempo ficou mesmo para trás, assim como as sobrancelhas taturânicas de Fausto Silva, os mullets cacheados de Serginho e, ao que parece, toda sua dignidade...





Algumas considerações sobre a obra:

0:13 - O desconforto do Faustão com a coisa toda já fica claro nos primeiros segundos de exibição. E isso é o melhor que ele consegue fazer atuando, hein?

0:19 - Esses "piiiu-piiiiu"s que o Mallandro lança como uma espécie de scat entre as estrofes são arrepiantes!

0:26 - A dramaticidade de Serginho. O cara INTERPRETA cada verso, porra!

0:46 - Aqui temos a chance de ver o verdadeiro astro desse vídeo: Faustinho! Por onde anda esse menino? Cadê a Luciana Gimenez numa hora dessas pra fazer uma entrevista espetacular com o ex obeso-mirim? By the way, essa dancinha dele é fe-no-me-nal!!!

1:22 - Olha só quem aparece prum cameo: Luiza Tomé e Cláudia Alencar... Aquele congelamento de preços da Zélia não deixou fácil a vida de ninguém, não é mesmo?

1:30 - Faustão nos brinda com os versos mais aritmados da história da música brasileira. Até o Tahyde deve ter ficado com vergonha!

1:53 - 2:19 - "Ô vô, é o avô do ovo!" e "Ô loco, que dupla! É biro-biro e lero-lero". Nossa, o Faustão é um bosta de sem graça!

2:43 - Esse corredor é da Rede Globo. Faltou verba po cenário-rio-rio!

2:53 - Paulo César Pereio já era Deus muito antes do "Deus é Pai" de Allan Sieber.

3:21 - "Finge que congela e segura até o fade", final típico de filme brasileiro quando o roteiro é escrito na hora, já acabou a cocaína e o diretor tá puto da vida.




9 comentários:

Menezes, o cretino disse...

Shockëy, acabo de descobrir via internet que Faustinho virou DJ de Hip Hop na noite de São Paulo. Preciso descobrir anow onde ele toca, só pra ir dançar como ele dança no filme!

Bia Bonduki disse...

meudeusdocéu. eu achei que tivesse apagado esse tipo de informação da minha cabeça, mas confesso que me peguei lembrando de algumas rimas. e não, eu não vi o filme, minha mãe proibia esse tipo de coisa.
e é claudia alencar, não é? eternas coadjuvantes, já bem disse o pânico.

Unknown disse...

Eu vi esse filme no cinema do Casa Shopping! Não me pergunte pq, se eu morava no leblon.
Depois falam mal desse saudosismo. Coisa boa é pra relembrar mesmo!

Menezes, o cretino disse...

Parem as máquinas! Caíque "Faustinho" Benigno virou DJ! De hip-hop!

Pago caro por informações como em qual boate ele é residente e quais os discos já lançados por essa fera. Ô loco, meu!

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=f3KOf7OFMf4

usei o espaço aqui pq sei que vc é fã!

Menezes, o cretino disse...

Putz, vomitei um pouquinho na minha boca agora.

gabi disse...

eu vi ontem pra vender o vhs desse filme por 1,50

Menezes, o cretino disse...

O motivo que não levou você a adquirir essa verdadeira obra de arte só pode ser uma queda muito brusca e radical no seu padrão financeiro. Ou isso, ou você não sabe o que é bom na vida.

Rodrigo Soares disse...

Cara, segundo a letra, adão e eva vieram de um ovo. Eram os deuses galináceos?

Foi péssima, mas que fique registrado esse pensamento dos grandes Sullivan & Massadas.