quarta-feira, setembro 24, 2008

O Rap do Ovo - esclarecendo dúvidas e levantando polêmicas

O amiguinho Rodrigo Soares, leitor prestigioso e contador de casos genial, nos brindou com uma dúvida procedente na seção de comentários sobre o grande video-clipe do Rap do Ovo. Como imagino que todos vocês também tenham tido lá suas indagações perante o hermetismo da letra e das interpretações, torno público seu questionamento e me apresso em explicá-lo.

Rodrigo notou que a letra afirmava que Adão e Eva nasceram de um ovo, o que o levou a perguntar: Seriam os deuses galináceos? É uma dúvida comum, admito, porém nosso leitor pecou pela falta de atenção. Notem que Serginho canta "do ovo E DO ÓVULO nasceram os animais, nasceram Adão e Eva...". Ou seja, Michael Sullivan & Paulo Massadas tinham ciência de que Adão e Eva nunca poderiam ter sido chocados pela bunda de Deus, que tolice. Mas o que Rodrigo não notou e o que só pôde ser percebido por um estudo sintático mais acurado, feito somente por alguém como eu, com tempo de sobra e uma disposição ferrenha para a inutilidade, foi a mensagem muito mais perniciosa que eles quiseram passar nas entrelinhas.

Percebam que, se Adão e Eva não nasceram de um ovo - afinal, é tido e havido que ambos eram humanos, demasiadamente humanos -, então, segundo a letra, eles vieram do óvulo, certo? Essa afirmação nos leva a duas conclusões, ambas sinsitras:

1 - Michael Sullivan & Paulo Massadas faziam parte de uma espécie de maçonaria primitiva e ateísta que detinha a informação milenar de que nunca houve um Deus, pelo contrário. Adão e Eva tiveram pais e mães, homens e mulheres-macacos provavelmente, e portanto, não teriam sido os primeiros seres a habitarem a Terra. O que levou a Igreja Católica a esconder esse fato de todos nós é bem óbvio, não pega nada bem os chamados "pais da humanidade" serem, na realidade, filhos da Chita, né?!

2 - Michael Sullivan & Paulo Massadas faziam parte de um culto pagão e estavam empenhados numa cruzada engenhosa para divulgar suas crenças sem despertar a atenção e a ira do catolicismo. Por isso as mensagens cifradas em letras ditas pueris como a do Rap do Ovo - lembram das lendas sobre rodar os discos da Xuxa ao contrário e ouvir mensagens "satânicas"? Adivinha quem compuseram todas aquelas letras? Pois é...

O tal culto acreditava em deuses que não só faziam sexo entre si, mas que também eram capazes de fecundar óvulos e dar a luz a adultos que acabariam transando uns com os outros. Um culto pagão que idolatra deuses com um sistema reprodutivo muito semelhante ao dos seres humanos (tua imagem e semelhança... agora tudo faz sentido!) e ainda incentiva o incesto; Deve ser isso que o sul dos Estados Unidos anda secretamente frequentando há algumas centenas de anos!

Espero que minhas brilhantes e aterradoras conclusões não façam de mim o alvo de alguma vendeta fundamentalista. Caso eu desapareça, levem minha mensagem para as autoridades, amigos! A verdade está lá fora!

5 comentários:

Mão do Macaco disse...

Acho que eles estavam demonstrando a crença deles na evolução e não no criacionismo. O Sullivan e o Massadas, apesar da inerente breguice, eram homens que cresceram nos anos 70 tinham a cabeça aberta, estudaram. Jogaram de um jeito malandro lá na música que Adão e Eva vieram do óvulo pra fixar na cabeça da criançada a idéia de uma concepção biológica, e não fruto de vontade divina. Grandes compositores, estes.

Diácono disse...

O Código Serginho.


Aguarde a Opus Dei.

M disse...

AHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Rodrigo Soares disse...

Há mistérios que circundam o céu e a terra que sonham nossa vã filosofia. E eu pergunto a você, caro califa: Onde estava Deus nessa música? Não tinha.
Se nós quando pós-impúberes, achavamos o Brian Catharsis o máximo do foxtrot quando ele falava de ateísmo, niilismo e roubo de pilhismo no mercado, porque nós não colocamos em nossa lista de preza ao se dizer aos amigos: SIM, EU CURTO A FASE RAP DO SULLIVAN & MASSADAS!

Justiça há de ser feita? Não sei.
Nós termos essa discussão? Produtivo.

Eu voto em fazermos um coletivo Sullivan & Massadas, onde possamos também abordarmos as futuras profecias do 9000 Anjos em letra. Sei lá, um zine, talvez. Eu tenho esquema de xerox no almoxarifado.

Eu tou aí, cheio de idéias.

Há uma réplica da igreja protestante americana, muito bem embasada, sobre nosso tema, que creio que para não corrermos o risco de ser totalitários, devemos tomar em conta:
http://br.youtube.com/watch?v=j4FNGsNY3nI

Um beijo aos amig@s que lêem esse distinto espaço de discussão.

A liberdade vencerá!

Ps.: Boatos dizem que o Faustão é nazista. Devemos aprofundar nossa pesquisa acerca do nazismo intrínseco nessa letra. Fikadika.

Menezes, o cretino disse...

Eu amo meu país e eu amo o rodrigo.