Ao ler uma matéria sobre a Maçonaria no Rio de Janeiro, descobri que no prédio/QG/espaçonave disfarçada da entidade existem quadros de diversos maçons célebres, numa espécie de galeria que demonstra a força e a influência dessa ordem no nosso país. Apesar de achar que a Maçonaria fosse all about secrets, não é nada muito espantoso perceber que eles queiram mostrar pra todo mundo a quantidade de famosos que jogam no time deles,né? O que me deixou de queixo caído mesmo foi saber que, dentre essas tais celebridades maçônicas, se encontra o palhaço Carequinha! Gente, o Carequinha era maçon e, ao que parece, pica grossa na parada. Segundo a matéria, o quadro do bom palhaço se encontrava ao lado do de Santos Dumont, dando uma prova das prioridades da Maçonaria para a construção de uma nação.
Palhaçadas e lições de moral = Aviação e relógio de pulso
3 comentários:
O Carequinha foi o único apresentador de programa infantil que meu pai e eu vimos na mesma idade. Me lembro de ficar chocado quando meu pai me revelou que o Carequinha tinha uns 103 anos.
Pô, o Carequinha animou uma festa do meu pai! E não só o Carequinha, mas toda a trupe, incluindo aí um personagem que atendia pelo nome de ZUMBI!!!
Com o Carequinha não tinha essa de estrelato, eu lembro que ele animava festinhas mesmo tendo um circo e um programa na TV. Hu-mil-da-de!
porra, pior é que é verdade...
lembro que vi uma apresentação dele também quando era moleque, e o cara já era "o" carequinha...
e era mó evento mais ou menos...
vai ver que o cara tinha que pagar pensão pra trezentas ex-esposas...
Postar um comentário