segunda-feira, abril 14, 2008

A Galeria dos humoristas sem graça do Brasil III


Pequena homenagem desse blog àqueles que, assim como seu autor, tentam, tentam e não conseguem...

16 comentários:

Anônimo disse...

O Dedé pra mim chega a dar pena. E tem aquela Gorete Milagres, como é ruim...

Menezes, o cretino disse...

Mara, nos dando a honra de sua presença por aqui. Apareça mais vezes e traga o Ruy para comentar!

Gorete Milagres lembrou muito bem! Vou fazer uma enquete aqui, então:

( ) Gorete Milagres
( ) Tim Rescala
( ) Beto Silva, do Casseta & Planeta
( ) Marcos Mion
( ) Carlos Alberto de Nóbrega


Eu não sei o nome dos atores, mas aquele que fazia o Sambarilove e um outro baixinho que fazia o Seu Eugênio, ambos da Escolinha do Professor Raimundo, também eram de dar pena. Aliás, a Escolinha era foda, uma lance deprimente de tamanha falta de graça.

Serbão disse...

hehehehehehe! minha contribuição:José Vasconcellos...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Era um personagem chamado Armando Volta que usava o bordão "sambarilove, Eis-me aqui, digníssimo..." Agora esse Seu eugênio não lembro.
Também sempre achei a escolinha bem sem graça, não sei se por comparar com os brilhantes personagens que o Chico Anysio fez: Justo Veríssimo (quero que pobre se exploda), Painho, Coalhada, Bozó, o galã Alberto Roberto, Nazareno, Bento Carneiro , Pantaleão e Tim Tones. Eram personagens fantásticos!
Como um cara que criou tudo isso ficou anos à frente de um programa com milhares de personagens sem-graça e fazendo um mero papel de gancho para as piadas deles? Não entendo.

Menezes, o cretino disse...

Pô Serbão, eu encaixaria o José Vasconcellos numa categoria toda própria, a do sem-graça engraçado. Eu sei que é meio paradoxal, mas o humor dele é tão limitado e primal que acaba te fazendo rir.

Agora, lembrei e espero a concordância dos demais (afinal, samu um brógui democráticu) sobre o humorista mais sem graça de todos os tempos: O pai da Glória Pires! Lembram dele, ele fazia aquele Seu não sei o quê Barbacena na - onde mais? - Escolinha do Professor Raimundo.

Unknown disse...

Jucelino Barbacena ahah! era mto deprê a Escolinha..lembra do Paulo Cintura? Galeão Cumbica? só o Costinha me fazia rir ali.

Menezes, o cretino disse...

Pô, mas o Roni Cócegas que fazia o Galeão Cumbica é um humorista de respeito. O cara foi o Cuqui do Bozo e o Cocada da Paraça É Nossa. O Cocada, porra!!! Além disso, não sei se vocês sabem, ele era baterista e tocou na banda do Raul Seixas.

Sério, depois dessa vou até fazer um ato de desagravo (tão em moda nesses dias) pela figura do Roni, hehehehehehe!

Anônimo disse...

Por falar em humorista de respeito, lembra do Tutuca? Aquele que tinha o bordão "Ah se ela me desse bola..." Esse foi clássico, marcou.
Ele tinha um ar indecente, assim como o Costinha. Ele ainda está vivo?

ps. O Ruy tá doentinho, terceiro dia de cama, gripadasso. Quando ele se recuperar vai se deleitar por aqui, pode ter certeza.

Menezes, o cretino disse...

Caralho Mara, só você pra lembrar do nome desses caras. Esse Tutuca era sensacional, fazia esse contínuo que era assediado pela gostosa sem perceber e uma bicha velha. A interpretação de ambos os personagens era idêntica, ele com aquela fala mole, parecendo que estava sempre prestes a desmaiar, o corpo meio tremendo... Taí, o cara desenvolveu o método "febre amarela" de interpretação!

Anônimo disse...

Febre amarela da interpretação foi ótimo, ele era muito desafinado! Já que estou desenterrando esse povo, vou falar de mais dois comediantes que eu considero fantásticos:
Tião macalé: "Ih, nojento!!Tchan!!" e "Ô, crioula difícil! Tchan!". Putz, só de lembrar da cara que ele fazia, sem os dentes...Era de matar.
O outro não sei se alguém lembra, era o Brandão Filho, que fazia o primo pobre ao lado do Paulo Gracindo. O bordão dele era: "mata o velho, mata". Ele também era meio desafinado, fazia umas caretas muito estranhas.
Esses caras fizeram história.

Momento O Fuxico: Você sabia que o Tutuca é pai da Marisa Orth?

Serbão disse...

O Tutuca não andou fazendo as pegadinhas do Topa Tudo Por Dinheiro junto com Ivo Hollanda e Gibe?

E o José Vasconcellos tem um grande mico: nunca conseguiu terminar de construir a Vasconcelândia. tinha um terreno lá pros lados de Caieiras, ou coisa que o valha. faz parte da lista de projetos inacabados, ao lado do estádio do Corinthians, o filme Chatô e o Chinese Democracy do Guns 'n Roses...

Serbão disse...

ah, o Tutuca tbem era o "chefinho", que contracenava com um funcionario caxias e a Alice di Carli...

Pedro Carvalho disse...

Ronnie Cócegas é gênio. Outro esquema.

Unknown disse...

se tem um cara que nunca conseguil fazer com que eu desse uma risada se quer ,e olha que vejo ele na televisao des de que me intendo por gente e o tal do AGILDO RIBEIRO esse eu tenho ate pena dele

Dart Vader disse...

Eu acho a Denise Fraga. Aquele retrato falado. Ninguém merece aquela chatice.