terça-feira, abril 29, 2008

Ah, o jornalismo internético!


Essa quem me mandou foi Tiago Lins, o Pequeno Príncipie do Alto Leblon. Reparem na foto. Reparem novamente. Se vocês não estão familiarizados, isso aí é uma fila de jogadores num - muito provável - clássico do Maracanã. Muito provável clássico porque só assim pra essas filas darem voltas no quarteirão. E é essa a foto que dá cara a uma matéria do site do jornal O Globo, o segundo maior jornal do país.


Até aí foda-se, né? Bom, problema mesmo não haveria se a matéria não fosse sobre... Filas de americanos afoitos para comprarem a nova versão daquele joguinho, Grand Theft Auto!!! Quer dizer, o rapazinho ou a moçoila - que fizeram quatro anos de faculdade de jornalismo, onde devem ter ouvido falar, assim, meio en passant, sobre APURAÇÃO - precisava de uma foto para estampar a matéria e, aposto grana, largou um 'fila' no google e pegou a primeira coisa que viu. Fazer esforço para checar matérias é coisa do passado, já bem apregoou Tom Leão, não é mesmo?


Daí novamente eu sento aqui, três da madrugada, no som rolando um cover de Rosa de Hiroshima by Salário Mínimo dando todo um clima trágico a cena, sem evitar o pensamento "Porra, e eu aqui desempregado...".

2 comentários:

Bia Bonduki disse...

rapá, estou indo amanhã pro rio. bora fazer um getchuguéder?

Menezes, o cretino disse...

Simbora!