domingo, abril 27, 2008

Moleskine - um bloquinho superestimado

Qual é o lance com essa porra de moleskine? De repente há um culto de gente descolada, viajada e antenada que adora colecionar o caderninho e passa horas desenhando, fazendo colagens e anotações filosóficas* em suas páginas como se houvesse alguma coisa mágica ou diferente em suas páginas. [*by Isabel Wilker]

É só a porra de um bloquinho de notas, ora bolas! Quer saber o que existe de diferente nele? O preço que débeis mentais decidem dar em um conjunto de folhinhas que - oh, meu deus! - serve para escrever! Nossa, estou estupefato com essa invencionice. Um bloquinho onde você pode escrever e desenhar? Uau! Me conte mais, será que se eu arrancar as folhas elas... amassam?! Realmente, é um iPhone feito de celulose, hein?!


Controlem-se mulheres e homens apaixonados por modismos ridículos! Vocês não são o Tintin ou o Indiana Jones, portanto não tem um bom motivo para carregarem consigo um livrinho de notas pra cima e pra baixo. Para que fim realmente prático vocês usam o moleskine? Fazer conta, anotar o endereço da pedicure? Poupem-me!




oi, eu sou igual a um moleskine, mas não custo o preço de um rim!

16 comentários:

Unknown disse...

gênio Menezes!!!

achei q só eu achasse grandes merdas esse moleskine!
anoto minha idéias e faço todos meus desnehos e rabiscos em folhas de papel chamex memso, eu hein rs.

abss!

Athos Moura disse...

Po, cara, eu gosto desses bloquinhos. Custa só R$ 0,50. Um adianto pras minhas resenhas. Aí um belo dia fui na mostra PUC, me deram vários blocos fodões. O coitado ficou de lado.

Menezes, o cretino disse...

Não bicho, tu deve ter confundido com o da foto que eu postei. Esses sim custam uns 50 centavos, preço justo, normal. Um moleskine pode sair até por, acredite, 75,00!!!!!!

De toda forma, mó prazer tê-lo por aqui, apareça mais e comente sempre, hehehe!

V.S. disse...

moleskine?
graças a deus, nunca ouvi falar...

mas tem uma moda que tá vindo com força total no meio playsson:
a volta dos relógios de pulso. daqueles bem grandes.

acho que nego deve ter começado a copiar os surfistas profissionais que precisam ver oo tempo durantes as baterias...
só tentando entender...

75 pila um bloco?!
hahahahaha

renata disse...

van gogh, picasso e oscar wilde foram alguns que usaram moleskine!
eu ando com o meu pra cima e pra baixo e adoro!!

e vou mais além, acho que você só fez esse post por inveja! porque tá querendo um mas tá sem grana pra comprar hahahaha duuuh

V.S. disse...

quer virar uma celebridade brasileira?
jogue seu moleskile pela janela e diga que foi uma "terceira pessoa"!

V.S. disse...

desculpe... moleskiNe!

Unknown disse...

queria ler um post seu sobre o caso "Ronaldinho" e sobre o padre dos balões!

seu fiel leitor!

Menezes, o cretino disse...

Possíveis respostas para o post da Renata:

1- Van Gogh, Picasso e Oscar Wilde usavam pra cima e pra baixo? Então taí: Moleskine = coisa de maluco ou viado

2- Muito provavelmente não deviam haver muitos bloquinhos de papel na época do Van Gogh, do Picasso e do Oscar Wilde. Logo, não era questão de estilo, era necessidade.

3- Espere contribuir para as artes e cultura do mundo da mesma forma que o fizeram Van Gogh, Picasso e Oscar Wilde e, AÍ SIM, adquira o direito de usar um bloco desses.

4- Renata (é a Flamejã?), eu gosto de você. Muito. Excluo você dos comentários se você usa essa merda de verdade, mas admita que é só a porra de um bloco de papel, caraio!

renata disse...

hahaha flamejã falando!!
então, eu justifico meu uso dizendo que sou meio maluca e meia viada, e espero um dia contribuir pra arte que nem o van gogh e o picasso contribuíram!!
mas po, total é só um bloquinho de papel, e ainda por cima as folhas nem são da melhor qualidade!!! mas traz mó status tirar um moleskine da bolsa no meio da aula de história da arte com a bicha louca diretora da faculdade, saca?
tudo pelo estilo!

renata disse...

p.s.: não sou burra, o meia viada é de brincadeirinha
(voce me conhece mas os outros não né, vai saber...)

renata disse...

p.s.: mas na verdade sou um pouco burra, acho que da um charme a mais, as pessoas reparam mais no meu rostinho... sei la

Bia Bonduki disse...

team flamejante! eu tenho meu moleskine real (e o virtual) porque tenho o costume de ter sempre um caderninho a tiracolo. mas é aquela coisa: o de agora é moleskine porque eu comprei barato. o dia que ele acabar e eu não tiver acesso fácil a um (fácil=barato), vai o bloquinho de R$ 0,50 mesmo.

Unknown disse...

Eu tenho um moleskine grandão comprado via ebay, um pequeno que ganhei de presente, acreditem se quiser, do autor desse post, e estou com a Renata. Tudo pelo estilo. Adoro! Mas na verdade o que me serve como agenda e afins, é um bloquinho que ganhei no último desfile da Maria Bonita Extra.

Menezes, o cretino disse...

Dei.









Dei, mas não usei.

Menezes, o cretino disse...

E é preciso que se diga, em minha defesa que, quando dei o blocquinho de presente eu jurava que o nome era "caderno molequinho", o que dava toda uma graça ao negócio.

Aliás, tive o mesmo problema de retardamento em relação a batatas roasty, que passei anos acreditando se tratar das míticas "batatas rostinho".