Atingindo um dos pontos mais baixos na minha... hum, "carreira", errr... "profisisonal", aceitei um trabalho no show do Seal, no último sábado, na Arena do Pan. E não só aceitei, como o fiz pela metade de uma quantia que, acredito, não faria a maioria dos leitores aqui se levantarem da cama. Enfim, é grave a crise, mas não é sobre isso que eu gostaria de discorrer. O que me parece realmente absurdo nisso tudo é o fato do Seal ter fãs, gente disposta a vê-lo cantar um setlist inteirinho. E não é que ele tem?
A meu favor é preciso dizer que o trabalho era uma teta, apenas recepcionar o pessoal que pagou caro para ver o cantor careca fazer playback. That's right, o Seal largou um desavergonhado playback na frente de uma platéia ávida por seus, como direi, "sucessos" (ai gente, estou num cinismo louco hoje!). Para facilitar a recepção, escalaram ao meu lado uma menina muito simpática que veio de Queimados e ficou realmente transtornada por eu nâo tê-la, segundo palavras da própria, "amostrado o ator que entrou". Eu levei algum tempo para explicar que não era alguém exatamente famoso, era o Hugo Gross, porra! E não me perguntem como eu reconheci de cara o cidadão, eu simplesmente tenho bastante tempo livre e prefiro gastá-lo em frente à TV, ok?
Afora a presença de gente do quilate de Gyselle, Toni Garrido e Rafael Galego do Big Brother (todos enumerados por minha companheira de Queimados com uma ponta de inveja e deslumbramento), era supreendente o fato de que algumas milhares de pessoas terem saído de suas casas e gastado dinheiro em ingressos para ver o Seal cantar. Não porque eu ache ele um chato e o trabalho foi uma verdadeira tortura soft-pop com sintetizadores e bases eletrônicas, mas porque era humanamente impossível para mim que alguém conhecesse mais de duas músicas do cantor. Vocês conhecessem quantas? Lá na produção, o staff foi capaz de enumerar "aquela do filme do Batman" e "aquela outra lá...", mas empolgação de uma dona logo nos primeiros acordes da primeira música que ele dublou me fez perceber que estava errado. Ou que a bala bateu mais cedo do que o esperado naquela noite.
Como é presumível, a platéia era formada em sua imensa maioria por profisisonais liberais já passados dos trinta e querendo curtir um showzão de rock legal, numa boa. Saca o tipo de gente que é fã de Simply Red, Jamiroquai e Maroon 5? Pois é. Um casal em especial me causou uma espécie de revolta de classe, os dois deviam ter, no máximo, uns 21 anos - ok, eu já passei dos 21 anos faz tempo, mas continuo jovemjovemjovem, do exército do surfe, tá?! Sério, a única razão plausível que eu encontrei para um garoto dessa idade levar sua namoradinha a um show desses é a desculpa de que é seu aniversário de namoro, e que por isso, mais tarde, ele vai cobrar em cu o preço do programinha a dois.
Ver platéia - e animada! - nesse tipo de evento me faz lembrar de um amigo cujo nome prefiro não revelar, mas que já me confidenciou ter ido a um show do Flávio Venturini com toda sua família só para vê-lo cantar "Te amo, espanhola". A propósito, ele cantou "aquela do filme do batman" e "aquela outra lá". Em sequência.
Goodbye (Adeus em inglês), Katylene
Há 4 anos
7 comentários:
menezes,"aquela outra lá" é a "crazy". Tocou pra carai nos anos noventa.
Porra... 10,000 maniacs também faz parte deste tipo de público. Lembra dessa banda? Liiiixo!
Hootie e and the Blowfish, Live, Dave Mattews Band... a lista segue.
quem é Hugo Gross?
Sério. Não sei quem é...
"Saca o tipo de gente que é fã de Simply Red, Jamiroquai e Maroon 5?"
Ah, se saco.
Podes crer, Crazy! Foi o ponto alto do show junto com uma outra que rolou até corinho. Juro que vi um gordinho estendendo o braçono ritmo do refrão, como se gritasse palavras de ordem.
E lembrou bem, Dave Matthews Band, Hootie & The Blowfish, 10000 Maniacs é bem o som de quem curte Seal. Live já é mais pro filho desses caras, tipo aquela outra banda lá que o cara era crente e tinha um vocal meio Eddie Vedder. Ah, os anos 90...
Lembrei, se chamava Creed, o Catedral dos EUA!
Acredita que ele não tocou te amo espanhola?!
Fiquei muito puto...
Nego gritava da platéia e ele fingia que não era com ele...
"Saca o tipo de gente que é fã de Simply Red, Jamiroquai e Maroon 5?"
Então..
*eu fui no show do Simple Red, pq eu acho bom,e era a única pessoa com menos de 35 anos..
*eu acho jamiroquai maravilhoso
*e ouvi ate enjoar o novo do maroon 5..
e veja...passou da meia noite...não é 1o. de abril... o que prova a veracidade dos fatos.
Eu nao tenho vergonha de assumir isso hahahahahahahahahaha
sinceramente nao faço ideia de uma musica q eu conehca e SAIBA que é do seal... devo até conehcer com certeza, mas saber que é deve é ouuuutra história.
Postar um comentário