terça-feira, abril 01, 2008

Quantas músicas do Seal você conhece?

Atingindo um dos pontos mais baixos na minha... hum, "carreira", errr... "profisisonal", aceitei um trabalho no show do Seal, no último sábado, na Arena do Pan. E não só aceitei, como o fiz pela metade de uma quantia que, acredito, não faria a maioria dos leitores aqui se levantarem da cama. Enfim, é grave a crise, mas não é sobre isso que eu gostaria de discorrer. O que me parece realmente absurdo nisso tudo é o fato do Seal ter fãs, gente disposta a vê-lo cantar um setlist inteirinho. E não é que ele tem?

A meu favor é preciso dizer que o trabalho era uma teta, apenas recepcionar o pessoal que pagou caro para ver o cantor careca fazer playback. That's right, o Seal largou um desavergonhado playback na frente de uma platéia ávida por seus, como direi, "sucessos" (ai gente, estou num cinismo louco hoje!). Para facilitar a recepção, escalaram ao meu lado uma menina muito simpática que veio de Queimados e ficou realmente transtornada por eu nâo tê-la, segundo palavras da própria, "amostrado o ator que entrou". Eu levei algum tempo para explicar que não era alguém exatamente famoso, era o Hugo Gross, porra! E não me perguntem como eu reconheci de cara o cidadão, eu simplesmente tenho bastante tempo livre e prefiro gastá-lo em frente à TV, ok?

Afora a presença de gente do quilate de Gyselle, Toni Garrido e Rafael Galego do Big Brother (todos enumerados por minha companheira de Queimados com uma ponta de inveja e deslumbramento), era supreendente o fato de que algumas milhares de pessoas terem saído de suas casas e gastado dinheiro em ingressos para ver o Seal cantar. Não porque eu ache ele um chato e o trabalho foi uma verdadeira tortura soft-pop com sintetizadores e bases eletrônicas, mas porque era humanamente impossível para mim que alguém conhecesse mais de duas músicas do cantor. Vocês conhecessem quantas? Lá na produção, o staff foi capaz de enumerar "aquela do filme do Batman" e "aquela outra lá...", mas empolgação de uma dona logo nos primeiros acordes da primeira música que ele dublou me fez perceber que estava errado. Ou que a bala bateu mais cedo do que o esperado naquela noite.

Como é presumível, a platéia era formada em sua imensa maioria por profisisonais liberais já passados dos trinta e querendo curtir um showzão de rock legal, numa boa. Saca o tipo de gente que é fã de Simply Red, Jamiroquai e Maroon 5? Pois é. Um casal em especial me causou uma espécie de revolta de classe, os dois deviam ter, no máximo, uns 21 anos - ok, eu já passei dos 21 anos faz tempo, mas continuo jovemjovemjovem, do exército do surfe, tá?! Sério, a única razão plausível que eu encontrei para um garoto dessa idade levar sua namoradinha a um show desses é a desculpa de que é seu aniversário de namoro, e que por isso, mais tarde, ele vai cobrar em cu o preço do programinha a dois.

Ver platéia - e animada! - nesse tipo de evento me faz lembrar de um amigo cujo nome prefiro não revelar, mas que já me confidenciou ter ido a um show do Flávio Venturini com toda sua família só para vê-lo cantar "Te amo, espanhola". A propósito, ele cantou "aquela do filme do batman" e "aquela outra lá". Em sequência.

7 comentários:

V.S. disse...

menezes,"aquela outra lá" é a "crazy". Tocou pra carai nos anos noventa.

Porra... 10,000 maniacs também faz parte deste tipo de público. Lembra dessa banda? Liiiixo!
Hootie e and the Blowfish, Live, Dave Mattews Band... a lista segue.

quem é Hugo Gross?
Sério. Não sei quem é...

Bia Bonduki disse...

"Saca o tipo de gente que é fã de Simply Red, Jamiroquai e Maroon 5?"

Ah, se saco.

Menezes, o cretino disse...

Podes crer, Crazy! Foi o ponto alto do show junto com uma outra que rolou até corinho. Juro que vi um gordinho estendendo o braçono ritmo do refrão, como se gritasse palavras de ordem.


E lembrou bem, Dave Matthews Band, Hootie & The Blowfish, 10000 Maniacs é bem o som de quem curte Seal. Live já é mais pro filho desses caras, tipo aquela outra banda lá que o cara era crente e tinha um vocal meio Eddie Vedder. Ah, os anos 90...

Menezes, o cretino disse...

Lembrei, se chamava Creed, o Catedral dos EUA!

Unknown disse...

Acredita que ele não tocou te amo espanhola?!
Fiquei muito puto...
Nego gritava da platéia e ele fingia que não era com ele...

M disse...

"Saca o tipo de gente que é fã de Simply Red, Jamiroquai e Maroon 5?"


Então..
*eu fui no show do Simple Red, pq eu acho bom,e era a única pessoa com menos de 35 anos..
*eu acho jamiroquai maravilhoso
*e ouvi ate enjoar o novo do maroon 5..


e veja...passou da meia noite...não é 1o. de abril... o que prova a veracidade dos fatos.



Eu nao tenho vergonha de assumir isso hahahahahahahahahaha

A. disse...

sinceramente nao faço ideia de uma musica q eu conehca e SAIBA que é do seal... devo até conehcer com certeza, mas saber que é deve é ouuuutra história.