Um amigo meu, bastante perspicaz, disse certa vez o seguinte: "O Coldplay é o Simple Minds do futuro". O Simples Minds, para quem não se lembra direito, era aquela banda que fazia um roquinho 'cool' de blazer com ombreira e letras para o Mandela. Eram incensados pela Bizz. Hoje só são lembrados quando alguém ainda insiste em fazer uma festinha com trilha-sonora clichê dos anos 80.
A frase desse meu amigo dava esperanças que o futuro, então, redimiria nossa ignorância e colocaria o Coldplay no lugar que ele merece. A vala das bandas ridículas, ladeado por outras coisas que foram vendidas como manifestações geniais, tais como Libertines, Kasabian e Bonde do Rolê. O futuro, meus amigos, o futuro seria a verdade.
Daí você está ali, esperançoso do mundo e da raça humana, quando liga a tv e vê o Fresno, uma banda reconhecidamente equivocada em toda sua estética e proposta, dizendo, sem conseguir disfarçar o ar de orgulho 'adultinho', maduro, de músico sério, que foram muito influenciados pelo Toto na composição do úiltimo disco. Repetindo, pelo TO-TO! A banda que Liminha, outro ícone do equívoco musical, tinha como parâmetro há vinte anos atrás.
Quer saber, que venha o aquecimento global. Vai ser bem feito!
Goodbye (Adeus em inglês), Katylene
Há 4 anos
6 comentários:
AHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAhahahhahaah!
sensacional.
é caos, definitivamente!
porra, o Liminha e o Pena Schmidt são os maiores erros da industria fonográfica brasileira!
um dia se eu tiver paciência escrevo sobre isso...
nos meus idos 9, 10 anos de idade ouvi mto o Cabeça Dinossauro do Titãs..produzido pelo figura.
Mas nessa idade tbem ouvia Toto!!
mentira.rs
E as vezes, vejam vocês, nem precisa passar muuito tempo. Tenho um amigo que defende a grandiosidade e fuderosidade do Alice in Chains hoje, apenas dez anos após o fim do grunge.
Só gostaria de deixar claro que Toto é infinitamente mais legal que Simple Minds. E que, obviamente, o Fresno não será nem o Simple Minds nem o Toto do futuro. Com algum progresso poderão de repente vir a ser um Garotos Da Rua ou qualquer outra coisa gaucha da mesma irrelevância.
achei que toto fosse um artista que só existia nas listas de karaokê.
Postar um comentário