terça-feira, julho 08, 2008

Esse mundo é um caos, a vida é um caos, caaaooos!

Um amigo meu, bastante perspicaz, disse certa vez o seguinte: "O Coldplay é o Simple Minds do futuro". O Simples Minds, para quem não se lembra direito, era aquela banda que fazia um roquinho 'cool' de blazer com ombreira e letras para o Mandela. Eram incensados pela Bizz. Hoje só são lembrados quando alguém ainda insiste em fazer uma festinha com trilha-sonora clichê dos anos 80.

A frase desse meu amigo dava esperanças que o futuro, então, redimiria nossa ignorância e colocaria o Coldplay no lugar que ele merece. A vala das bandas ridículas, ladeado por outras coisas que foram vendidas como manifestações geniais, tais como Libertines, Kasabian e Bonde do Rolê. O futuro, meus amigos, o futuro seria a verdade.

Daí você está ali, esperançoso do mundo e da raça humana, quando liga a tv e vê o Fresno, uma banda reconhecidamente equivocada em toda sua estética e proposta, dizendo, sem conseguir disfarçar o ar de orgulho 'adultinho', maduro, de músico sério, que foram muito influenciados pelo Toto na composição do úiltimo disco. Repetindo, pelo TO-TO! A banda que Liminha, outro ícone do equívoco musical, tinha como parâmetro há vinte anos atrás.

Quer saber, que venha o aquecimento global. Vai ser bem feito!

6 comentários:

Unknown disse...

AHAHAHAHAHAHHAAHAHHAHAHAhahahhahaah!
sensacional.

V.S. disse...

é caos, definitivamente!
porra, o Liminha e o Pena Schmidt são os maiores erros da industria fonográfica brasileira!
um dia se eu tiver paciência escrevo sobre isso...

Unknown disse...

nos meus idos 9, 10 anos de idade ouvi mto o Cabeça Dinossauro do Titãs..produzido pelo figura.
Mas nessa idade tbem ouvia Toto!!
mentira.rs

Menezes, o cretino disse...

E as vezes, vejam vocês, nem precisa passar muuito tempo. Tenho um amigo que defende a grandiosidade e fuderosidade do Alice in Chains hoje, apenas dez anos após o fim do grunge.

Pedro Carvalho disse...

Só gostaria de deixar claro que Toto é infinitamente mais legal que Simple Minds. E que, obviamente, o Fresno não será nem o Simple Minds nem o Toto do futuro. Com algum progresso poderão de repente vir a ser um Garotos Da Rua ou qualquer outra coisa gaucha da mesma irrelevância.

Bia Bonduki disse...

achei que toto fosse um artista que só existia nas listas de karaokê.