sexta-feira, julho 11, 2008

Riot e o mascote mais pertubador de todos os tempos

Até certo tempo atrás, vigorou uma lei não escrita no metal e no rock pesado em geral que vaticinava que uma banda pra ser foda, da pesada mesmo, precisava, além de usar couros, spikes e manter uma relação não muito bem explicada com o ocultismo, ter um mascote que causasse, ao mesmo tempo, simpatia entre os fãs e medo e ojeriza nos demais.

Exemplos não nos faltam, sendo o Eddie do Iron Maiden o maior, mais conhecido e bem sucedido deles. Mas outras banda também foram capazes de manter seus mascotes com semelhante sucesso: O Megadeth tinha o Vic, aquela caveira com os ouvidos, boca e olhos tapados (muito provavelmente, para não escutar, ver ou se pronunciar sobre as lamentações do Dave Mustaine), o Anthrax, numa inconteste prova de maldade, tinha um senhor careca de bigode, e o Slayer uma caveira com chapéu de soldado nazista (o fã-clube da banda se chamar slatanic whermacht também não ajudava a limpar a barra com a comunidade semita). Outras bandas preferiam opções mais econômicas, como os pãos-duros do AC/DC, que obrigavam o pobre Angus Young a fazer vezes de guitarra solo E mascote; Mas nenhuma banda, porém, teve mascote tão bizarro quanto o Riot. Nenhuma.

O Riot é um grupo de hard rock/heavy metal de Nova York que surgiu na década de 70 e, aos trancos e barrancos, sobrevive até hoje. Eles tiveram a manha de lançar um punhado de bons discos em seus primeiros anos, mas até aí foda-se. O problema é essa merda de mascote que eles criaram. Sério, olhem pra isso! Que porra é essa? Um ser de corpo róseo com um rosto que parece a mistura de um bebê foca com poodle e que nas horas vagas, como mostra a capa de 'Restless Breed', se transforma numa criança que usa terno. Sou só eu ou mais alguém vai ter pesadelos à noite?





Sinceramente não sei o que se passava na cabeça dos caras da banda* (*drogas, muitas drogas) quando decidiram que esse sim seria o personagem perfeito para fazer com que seus fãs se identificassem com o som. A não ser que o que o Riot esperava é que eles cagassem nas calças toda vez que decidissem pegar um disco da banda para ouvir.


Ou tem alguém aí que realmente olha pra essa mistura de poodle, bebê foca e gorila albino segurando um machado e pensa "porra, do caralho, fiquei fã e quero ouvir todos os discos!", ao invés de ser atormentando por ondas de terror inconsciente? Pois é... Mesmo que o metal seja um estilo que privilegie uma estética agressiva e coisa e tal, uma criatura híbrida de tanga azul cagando um pilha de crânios enquanto é perseguida por um boeing 737 não é a idéia de agressividade e radicalismo da maioria dos metaleiros, creio eu.

7 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Eu acho que essa porra é baseada no suricato, não é não?

M disse...

AHAHHAHAHAHAHA
SERIO Q EU TO LACRIMEJANDO DE TANTO RIR

HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA

Menezes, o cretino disse...

Um suricato que fez escova, né? O que é um puta lance vanguarda 70.

Pode ser também que seja uma mistura de suricato com o Lion Man, mas eu estou apostando minhas fichas no bebê foca.

gabi disse...

parece um primo mamifero de um mocho branco.
http://www.fotodependente.com/data/media/19/9o.jpg

eu achei fofura.

Menezes, o cretino disse...

Fofura? Leva pra casa e dorme abraçado! Imagina a cabeleira desse bicho quando acorda? Deve ficar naquela pegada Doro Pesch total!

Serbão disse...

heheheheheheh!!!
e o mascote do Extreme acho que chega perto em matéria de bizarrice: é um anão com cara de velho e roupa de escoteiro...

Unknown disse...

imagino q vc esteja ocupado com outras coisas, mas atualiza! não tem nada de engraçado pra eu ler na internet !
abrá