segunda-feira, agosto 20, 2007

Estados Alterados da Mente

Todos esses anos de sobriedade e amargura me fizeram perceber que bêbados são uma raça mentirosa. Mentirosos, é isso mesmo! Quantas vezes você esbarrou (e a palavra aí não está colocada em sentido figurado) com um desses caras que cismava em fazê-lo acreditar que o buraco era mais embaixo quando, estava bem óbvio para todo o resto, era muito, muito mais acima. Acima do nível do mar, por exemplo.

Com o intuito de ajudar bêbado e abstêmios a se entenderem melhor, eu preparei essa pequena escala comparativa entre o nível alcoólico do bebum e a realidade dos fatos. Vamos a ela:

Quando o sujeito diz que está alto é porque ele, muito provavelmente, já está bêbado.
Quando então ele passa para a fase seguinte e diz estar alegre, você pode ter certeza que ele quer dizer triste e vai começar a chorar. No seu ombro. Muito.
Quando já se chegou ao ponto de admitir que está bêbado, não se engane, ele está a um passo de vomitar o almoço. Na sua camisa.
Depois que um bêbado admite que está realmente bêbado o único estado pior que ele pode atingir é o "estou de pileque". Bicho, se o cara vira pra você e, meio sorriso no rosto, olhar desamparado, dedo flutuante fala "Tô de pileque..." (estado que costuma vir acompanhada de uma repetição randômica das próprias frases), seja um bom samaritano e procure a injeção de insulina mais próxima porque, ó sim eu lhes digo, pior que o pileque, só mesmo o "estou de pilequinho!". Cara, "estou de pilequinho" é caso de delirium tremens!

Nenhum comentário: