quarta-feira, dezembro 05, 2007

Iron Maiden's gonna get you, no matter how far!

Lembra daquela época que a gente (por a gente leia-se eu) reclamava porque algumas meninas (e certos donzelos) botavam fotos super-posadas de suas caras nem sempre agraciadas pelo simetria retocadas no photoshop em seus asquerosos fotologs? Pois é, nada como um dia após o outro dia, não é mesmo? Porque, sério, acho que há algo de mais digno e honesto em uma pessoa acreditar que é bonita, que é alguém que as pessoas se interessam em ver e mandar ver numa fotinha estilo "photobook Sonora". Ao menos ela está ali admitindo publicamente em não sei quantos mega-pixels que, raios, quer ser uma Gisele Bïndchen do Tatuapé meeermo e foda-se!

É que agora tem essa moda entra a moçada de postar fotos num clima fim de festa, "oh my, I'm so wasted...", produção zero, ironicamente tão mais produzido e posado, que me irrita. Todo mundo naquele esforço blasé, nuns figurinos de gosto duvidoso e em fotos tiradas por máquinas caras que imitam uma analógica vagabunda e descartável. Porque é vintage. U-A-U! Acho particularmente divertidas aquelas em que um grupo de meninas expõe sua versão do Hollywood Boho-chic style... Num barzinho do humaitá! Ou sua interpretação do NY lifestyle straight outta Alameda Jaú. Isso é o que eu chamo de globalização da vergonha alheia.

E falando sobre os figurinos, qualé dessa rapaziada moderna com camisa de banda de rock antiga? Sério, cara, qual a graça de você usar uma camisa puída de uma banda que você não faz idéia do que seja ou representa? E você ainda pagou cinquenta vezes mais do que ela valia quando era nova e sem furos?!? Assim, isso onde eu moro se chama burrice, mas vai saber o que se passa na cabeça dessa galera, né?

Admito que o que me tira mesmo do sério na realidade é o fato de que eu estou aqui, a essa hora da noite, ouvindo Killers do Iron Maiden e o primeiro do Van Halen e achando tão ou mais foda que quando eu tinha 14 anos e discutia com meus amigos nerds cabeludos sobre qual seria a melhor formação da NWOBHM (coisa que eu continuo fazendo hoje, 15 anos depois). Daí me aparece uma tentativa de modelo anoréxica ou um produtor de editoriais de moda moderninho com uma camisa com a capa do Bonded By Blood do Exodus? Não pode, na boa, não pode! E não pode sabe por que? Porque na época da escola você tava ouvindo Ace of Base, Madonna e Debbie Gibson que eu sei!!! Em casos como esse eu sou totalmente a favor de voltarem as intimações violentas na porta de shows de metal do Garage ou na saída da Galeria do rock. "Curte Overkill, então dá o nome dos play... Não sabe? Tira a camisa e vaza, seu poser, playboy e embalista!" (não existe xingamento pior que poser e playboy para um roqueiro, não é verdade?).

prontodesabaphey!

4 comentários:

M disse...

Sua revolta...minha revolta...

Bia Bonduki disse...

Seu blog expressa todo o ódio que eu sinto dessas pessoas "sem mãe em casa", como você mesmo disse. Parabéns.
(aliás, você não é o irmão da Manô?)

Menezes, o cretino disse...

Sou, e essa é a descrição mais agradável que podem fazer de mim.

V.S. disse...

O que tem de camiseta de Blondie, Stooges e MC5 pelas ruelas de boates rockdeprê.
Tem pra dedéu Menezes!
Pra dedéu!!!