segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ser inteligente é só uma questão de aparência

Em mais um esforço para ajudar a vida patética dos gatos pingados que ainda passam por aqui, resolvi ensinar a vocês meu truque para parecer uma pessoa inteligente. Sim, eu sei que vocês devem estar se pergutando se eu não sou realmente tão esperto quanto pareço e também porque cargas d'água as pessoas continuam dando importância a um treco tão demodê quanto o intelecto. Bom, o negócio é que ser inteligente é como uma espécie de imã de outras virtudes e se você é (ou como eu, finge bem que é) um camarada com conhecimentos mais avançados que os da maioria, as pessoas passarão a acreditar que você também é milhões de outras coisas legais. Resumindo, inteligência vale pontos com a turma!

O grande problema de ser inteligente é que ninguém tem tempo a perder nessa vida, certo? Portanto, você não pode se dar ao luxo de passar horas lendo, estudanto, pesquisando, assistindo filmes, peças, documentários, ouvindo discos e toda a sorte de coisas chatas que se precisa fazer para virar um inteligente. O que eu vou ensinar a vocês então é a técnica que eu chamo de "botar água no feijão cultural". A parada é bem simples e até quem lê isso aqui é capaz de compreendê-la perfeitamente: Preste atenção na conversa dos outros e tente se situar sobre o que é o assunto. Uma vez feito isso basta que você esprema daquelas poucas pistas jogadas no meio do papo o maior número de fatos que você conseguir e polvilhe com algumas palavras difíceis que você pode decorar lendo o Aurélio (e as palavras nem sempre precisam ser empregadas no seu sentido correto). Por exemplo, estão falando sobre aquele livro O Segredo. Uma pessoa normal não seria capaz de dizer nada sobre o tema caso não tivesse lido o livro realmente, né? Mas você, de posse de minha técnica revolucionária, já tem informações valiosas nas mãos como: É um livro, e que trata sobre um segredo qualquer. Um pouco de dedução vai te levar a concluir que deve ser uma estória (afinal, é um livro) algo secreta sobre fatos misteriosos (já que é um segredo e eles não iam relevar o segredo logo na primeira página do livro, né?!). Munido desse manancial de informações você pode dizer: "Na minha opinião, a maior virtude dessa obra literária contemporânea é o aspecto de mistério com que o autor desenvolve seu tema secreto". Porra, vai dizer que não soou inteligentaço?

A técnica também pode ser usados por pessoas de todas as idades que fazem provas, testes ou concursos públicos. Tipo, quando pedirem que você cite três características de Zumbi, líder dos escravos fugidos do quilombo dos Palmares (crianças, essa é pra vocês tirarem 10, hein?), você pode se desesperar pela sua ignorância ou se sair bem usando minha técnica de análise e enrolação. Reparem que a maioria dessas questões já nos dão todas as respostas no enunciado, vejam só: Zumbi = homem, líder = devia ser uma cara carismático e de personalidade forte dos escravos = era negro (há uma mínima parcela de chance de ser índio também) fugidos = devia ser rebelde do quilombo dos Palmares = construiu e/ou chefiou um negócio chamado quilombo, o que denota capacidade administrativa e organizacional (e isso a gente até já podia deduzir da parte que falaram que ele era líder). Rá, e eles querem SÓ três características? "Zumbi, o líder dos escravos era um homem de personalidade forte, muito carismático entre os demais negros ou índios e de reconhecida capacidade administrativa, porém algo rebelde". Uma resposta que transborda conhecimento de causa e lhe garante um A+++ de cara!!!

Use a técnica em qualquer situação, meus amigos! Quando sua namorada quiser alugar um DVD chato: "O Paciente Inglês? Ah, já vi... Do que se trata? Bem, o filme é uma história bela, porém um pouco arrastada, de um homem nascido na Inglaterra que é extremamente calmo e se torna paciente num hospital. Não acho que seja a melhor pedida para hoje, amor". Quando te pedirem uma opinião sobre o novo disco daquela banda de rock insensada que você nunca escutou: "O que eu achei do First Impression of Earth do Strokes? Bom, nesse disco acho que a banda conseguiu aliar seu som a uma atmosfera mais impressionista e terráquea, mas sem abrir mão de seu estilo característico, né?". Você vai se tornar um expert até em assuntos inventados na hora!

Então gente, é batata! Ser inteligente está apenas a uma embromação e três ou quatros palavras bonitas de distância. Mandem ver, afinal, só é burro quem quer!

Lúcio Riberio comprova: Eu usei o método e me dei bem!

7 comentários:

Unknown disse...

hehehehe aproveitando a deixa do outro tópico....genial !!!

M disse...

AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA AHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Obrigada por me fazer rir alto e assustar as pessoas ao meu redor

Unknown disse...

AHAHAHAHHAAH o melhor é o Lucio Ribeiro no final!

Dani disse...

"Lúcio Ribeiro comprova..."
HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Menezes, o cretino disse...

Só não contem pra ele que eu disse isso porque depois ele não fica mais amigo da minha banda no orkut.

V.S. disse...

Porra, quem é Lúcio Ribeiro?
Tem até foto!

Bia Bonduki disse...

fechou com chave de ouro! lúcio ribunda sempre lança mão dessa técnica.