segunda-feira, dezembro 31, 2007

Sweet Home Alabama

Sabe o que não entra na minha cabeça? Porquê todo roqueiro de classe média alta cisma com esse negócio de se vestir como um caminhoneiro americano (que eles chamam de 'trucker'), um vaqueiro estadounidense (que eles chamam de 'cowboy') ou um caipijeca ianque (que eles chamam de 'redneck'). Sério, tem coisa mais tristemente subserviente, macaqueada e esteticamente equivocada que roqueiro brasileiro buscando referência no Oeste americano em plenos anos 2000? Com quem eles querem parecer, com os caras do Lynyrd Skynyrd?! Porra, nem os caras do Lynyrd Skynyrd querem parecer com o Lynyrd Skynyrd hoje em dia!

Eu nem entro no mérito do argumento chato (mas inegavelmente coerente) de que se você quer tanto seguir um modelo rústico e rural, pode ao menos optar pelo similar nacional. Admitamos, ia ser bem mais divertido ver uns rapazes que tem banda de "rrrrrrock" descendo a Rua Augusta de calça pega-frango, chinela havaiana, camisas das Diretas Já e chapéu de palha (sendo a enxada nas costas e a bóia opcionais). Ou então um guitarrista esmerilhando seu instrumento trajando um autêntico visual João Mineiro & Marciano (Milionário & José Rico também seria style). Por que essa fixação em ser trucker quando ser caminhoneiro brasileiro é bem mais rock n' roll? Andar por aí de short xavantinho da adidas, camisa estampada, boné do Clube Irmão Caminhoneiro Shell, os cornos lotados de rebite e comendo umas prostituas adolescentes de beira de estrada dá de mil a zero em termos de rebeldia e atitude selvagem.

Até porque, e isso é o que realmente me deixa incomodado, o visual obtuso típico de boné de tela, mullets, camisa apertadinha e calça agarrada com lencinho e/ou correntinha pendurada renderia a essa cambada uma curra memorável, um estupro coletivo ou uma bela surra em qualquer plaga habitada por rednecks de verdade. No mínimo! Portanto, antes de sair de casa na próxima vez para tocar no Outs, pense que se isso fosse na Lousiana ou no Arkansas, a rapaziada da pesada ia te esfolar vivo e comer seu cu pra você deixar de ser besta!

24 comentários:

M disse...

Obrigada por se revoltar com as mesmas coisas que eu.
Porém o que está me irritando mais ultimamente, é o povo que acha realmente que estamos na década de 60...


Bão, feliz ano novo, fio!
Inté
ahahhaha

Menezes, o cretino disse...

Tamos aí, M. Feliz ano novo pra você também. Sério, sou um cara tão solitário e carente e patético que fico emocionado com o afeto de desconhecidos.

Servindo bem para servir sempre, até 2008!

M disse...

então venha pra sp e nao seja desconhecido mais


eu tenho muitos amigos em comum com vc, e nao sei se eu ja te conheci nas vezes q eu fui pra ai..

eu sou amiga do Diogo e do Kito..
e daqui, do JJ..
=o)

Menezes, o cretino disse...

Só a rapaziada do sindicato, só a turma da pesada. Eu não ando muito com o Kito e o Diogo, então acho difícil... Mas preciso manter meu charme de ser desconhecido, hehehe! Afinal, sou meio chato e tenho que me esforçar muito pra parecer bacana escrevendo aqui.


Mas se um dia eu vencer esses bloqueios psicológicos a gente pode sair de turma. Eu você, a Morocha e a Marianne, hahahaha! A gente forma uma gangue e só deixa entrar quem tiver o nome começando com a letra M, beleza?

M. disse...

se seu ultimo comentario tivesse um m a menos, vc teria meu afeto eterno. consoantes extras me deixam um tanto quanto arredia...

mas feliz ano novo yada yada yada.

M. disse...

dai eu te perdoo, pq se nem eu sei escrever meu nome direito, como vc poderia, certo? era um n a mais, no caso.

eu culpo a cereser.

M disse...

AHAHAHAHAHHAHAHAAHAH


Ok, esta intimado a avisar a THE M CREW (pq se todo mundo pode ter rótulo, eu tb quero ter!) na próxima visita à terra da Rua Augusta, onde tem desde Inferno até Vegas, tudo com uma boa pitada de pakalolo e promiscuidade...


ps: Como assim primo do Malandro?

Bia Bonduki disse...

eu ia pedir um post, mas minha grande hoboamiga M. se adiantou e engrossou o coro do "esculacha os mods, por favor!". no mais, to topando o grande encontro dos Ms. tenho na bagagem um curso de pós-graduação com sua irmã e ter sido colega de 6a. série do cris (bandanos).
tamos ambientados?
feliz 2008

M disse...

Devo ressaltar que, se isto acontecer, vc terá que reformular o seu "about me",
pois isso será uma versão 2008 do Orkontro.



Pronto, falei!

M. disse...

tô tão ansiosa que já vou começar a customizar o meu abadá...

Menezes, o cretino disse...

Morocha, não se apequene! Além de um curso com minha irmã e ter sido colega de classe do Cristeza você também não era integrante do fervilhante grupo Os Princesa? Assim, se estou ligando todos os fatos direitinho.

E olha, podem ter certeza que eu aviso quando for. Daí a gente pode combinar de sair pra dar um pau nos demais blogueiros da terra da garoa.

Menezes, o cretino disse...

Ah, e pô, eu já escrevi um post sobre mods mequetrefes há uns meses atrás. Era a idéia pro roteiro de um filme baseado no Quadrophenia do The Who, mas com os caras do Cachorro Grande e todo filmado na Augusta.

.daisy. disse...

Li esse teu texto ontem antes de dormir e sonhei a noite toda que eu estava namorando um camioneiro americano. Ele era enorme, horroroso, eu trazia ele para meus pais conhecerem e todos ficavam chocados.

Acho que tem uma relação ler teu texto e sonhar com isso, não?

Só sei que acordei assustada.

Saudade de vc, Menezes!
Beijos enormes e feliz 2008!
=)

M disse...

Orkontro tananam...
Orkontro tananam...
Os Princesa e seu hit de sucesso "Lipoaspiração do Amor"!!!
O boom do verão de 2005 ou 2004...não me lembro muito bem não!
Sim, usarei um abadá com o B estilizado do Blogger.com, e espero que você também faça o seu! Assim nos acharemos no meio de anoréxicas de franjinha preta e peircing no septo, EAST SIDE MODESS, Agnostic Frotas, Tupiniskins e DevastaSambas em geral em plena Rua Augusta..

E tenho dito!

Bia Bonduki disse...

menêiz, meu filho, finge que você não se recorda desta informação. mas, sim, eu sou parte (porque ele ainda existe em nossos corações) do conjunto musical os princesa.
combinado, vamos exterminar a BLOGOSFERA.

M. disse...

poxa, até o blog do fantasia é atualizado com mais constância do que aqui. hmpf.

Menezes, o cretino disse...

Estou trabalhando duro.
Volto em breve.
Amor e afeto a todos.

M disse...

é, concordo com Dona Mari...

o mínimo que nos merecemos depois de toda a campanha do Orkontro, é uma atualizada nesse blog...

Pronto, falei!

Biba disse...

excelente texto.
pior que isso só os rockeiros-cegos que acham que estão em londres, ny ou l.a. da década de 70 e acham (uhuul), super maneiro varar a noite e acordar todo babado e vomitado no meio fio de um bar chamado empório, cujos preços exorbitantes são direcionados aos gringos que vem pra essa cidade pra ir À PRAIA.
e viva a cena decandente e sem graça do rio de janeiro.

C disse...

Me diverti com as imagens criadas em minha cabeça.
Ia ser muit autêntico quem fizesse isso.

M. disse...

são paulo está quase desistindo de você...

Menezes, o cretino disse...

Meninas, estou numa escala desumana de 14 horas de trabalho, tsá?! Eu sei que São Paulo já não quer nem saber dessa gente feia, dos ignorantes, mas juro que segunda já volto. E com a macaca.

Sério, o meu trabalho é um manancial de tópicos pra esse blog, podem acreditar. Sejam pacientes porque eu não sou rico e não tenho lépitópi pra escrever da senzala.

Ass: Kuta Kintê, o Cretino

M disse...

suncê tem qui vi pa sum paulu logu!

M. disse...

então podemos confiar que amanhã você a monga estarão aqui, certo?