domingo, janeiro 20, 2008

Michael Anthony, o Dedé do Van Halen

A única coisa legal dele era esse baixo


A história do rock mundial sempre foi povoada de merdas históricos. Alguns mundialmente reconhecidos, outros tão medíocres que permanecem irreconhecíveis mesmo dentro de sua falta de talento. Porém, existem aqueles poucos que sempre foram não só encarados como merdas, mas tiveram sua merdice decantada ao redor do mundo, apesar de serem apenas homens de pouca sorte. Dessa raça desgraçada e em danação constante o maior destaque é, sem dúvida alguma, Michael Anthony, o baixista do Van Halen.

Não é o caso de dizerem que Michael Anthony é um baixista sem o menor talento. Não é por aí, pô... Ele só deu azar de ser medíocre numa banda onde o guitarrista revolucionou o intrumento, o baterista tocava pra caralho (além de ter entrado na firma com pistolão, né?) e o vocalista era um crooner com inclinação para a diversão das massas e a egolatria descontrolada em partes iguais. Não obstante, Michael Anthony ainda era baixinho, gordinho e careca - e da pior espécie, aquela que luta contra o destino cultivando uma tentativa de cabeleira rocker. Resumindo, Michael Anthony era o Dedé do Van Halen!

Mas é preciso ter raça, é preciso ser forte, é preciso coragem. E o gordinho foi a luta sem se deixar abater. Ficou famosa a história de quando Dave Lee Roth montou um super-grupo para seguir em carreira-solo e os fãs do Van Halen saíram para defender os membros restantes numa comparação do tipo "quem é quem no rock". Óbvio que quando se chegava nas quatro cordas nem o mais fiel dos seguidores da banda podia deixar de admitir a derrota. Mas e aí, vocês pensam que Michael Anthony deu o braço a torcer? Ele se saiu com classe, elán e cara-de-pau afirmando "tenho meu estilo!". Ok, then...

Como miséria pouca é bobagem, o Van Halen voltou agora para uma turnê com sua formação original. Quer dizer, 3/4 dela. Michael Anthony, coitado, foi substituído pelo filho de Eddie Van Halen de de-zes-se-te anos! Sente o drama que é não só te sacarem da banda onde vocês esteve durante quase duas décadas, mas colocarem no seu lugar um moleque espinhento... Que toca mil vezes mais que você! Tudo bem, né? Michael Anthony não se deu por vencido novamente e fundou uma banda com o também demitido e também super-personalidade-magnética Sammy Hagar. Fico pensando em qual deve ser o nome da banda... Charisma?

É por essas e por outras que eu fico aqui na torcida para que Michael Anthony tenha um piru realmente gigantesco, porque vai ser fudido assim lá na puta que pariu, hein?!

4 comentários:

Menezes, o cretino disse...

Resolvi eu mesmo deixar um comentário aqui porque eu releio esse post e acho ele muito bom e fico triste de ninguém ter comentado nada. Nem o Guga, nem a Marcella escreveram uma risadinha. Enfim, só pra eu ficar mais feliz quando entrar aqui.

Pedro Carvalho disse...

Não se deixa abater. Esse aqui é um Velvet Underground dos posts.
Pouco comentado na época, mas muito influente nos subterrâneos. A história vai dar razão, você vai ver. É um dos meus favoritos.

Menezes, o cretino disse...

E se não fosse você a me dizer da banda formada pelo Sammy Hagar e o grande Michael Anthony, a maior piada pronta do rock, metade desse post não teria sentido!

Obrigado, amigo.

Rodrigo Soares disse...

Agora esse post é famoso.

O Pedro deve ter perfil falso no orkut, creio que ele incitou as massas.

Se não se importa, vou me juntar ao Orkut e lhe ofender. É animal rockeiro chamando outro de emo.