quarta-feira, janeiro 30, 2008

Pessoas lentas e cumprimentos rápidos

Tenho uma delcarada incapacidade de concatenar pensamentos de forma bem rápida. Em outras palavras, sou um indivíduo meio lento e, toda vez que vou contra minha natureza decidindo fazer um comentário ou tomar uma atitude mais brusca, acabo metendo os pés pelas mãos (as vezes literalmente) e falando merda.

Uma coisa que sempre me embaralha a mente são os apartes espirituosos e os cumprimentos rápidos. Sempre acabo gaguejando e perdendo o timing e nunca acerto em cheio no que devo falar. Porra, é muito difícil! Uma pessoa entra na sala, principalmente nesses dias modernos onde ninguém tem tempo a perder, e vai cumprimentando cada presente numa velocidade que me deixa tonto e eu sempre acabo tropeçando nas palavras. É que nego tá com o cérebro em injeção eletrônica e o meu ainda funciona à álcool (dessa vez, não literalmente).

Daí que eu havia decidido que sempre cumprimentaria com um "oi, prazer!" porque é rápido de falar, eu já havia decorado de antemão e, bom, me parecia super polido. Acontece que toda vez que eu tentava cumprimentar alguém assim, a pessoa em questão sempre respondia "mas a gente já se conhece..." e até eu dizer que o prazer era em revê-la, ou sei lá, era constante quando se tratava dela, o rosto já estava dando dois beijinhos na pessoa ao lado e eu ficava de esquisito. E o foda é que sempre acham que eu não cumprimento direito pois estou alterado quimicamente, se é que vocês me entendem.

Outro tipo de cumprimento que eu nunca acerto são aqueles manuais, à distância. Sempre que eu quero fazer um jóinha sai aquela mano cornuda de metaleiro, ou pior, um hang loose!!!! É um descontrole e um pavor de um dia a pessoa me mandar um "falaí, caraaaaa!" e eu estender o dedo médio e responder "na boa...". Fico imaginando as pessoas que cruzam comigo na rua e me vêem respondendo com dedinhos heavy metal (sério, não tem um nome melhor pra gente dar a essa merda de fazer com as mãos?) quando a situação pede um simples tchau.

Isso deve ser algum tipo de esclerose prematura me atacando. Pelo sim, pelo não sempre finjo que não vejo os outros na rua ou então respondo apenas com um arquear de sobrancelhas sem graça a qualquer tipo de cumprimento, até os mais esfuziantes. Antes passar por mal-educado que por maluco!

4 comentários:

Pedro Carvalho disse...

Às vezes eu fico com vergonha, ou preguiça, de cumprimentar todo mundo e mostro a palma da mão, tipo chefe apache, só que em vez de falar "HAU", eu falo "opa".
Depois penso "caralho, como eu sou escroto, todo mundo vai me detestar".

Menezes, o cretino disse...

Hahahaha, o cumprimento apache é uma boa alternativa.

Mas juro pra você(s) que escrevi isso assim que acordei e não lembrava de 1/3 das sentenças. Estou mesmo ficando com problemas graves.

Beatrix Kiddo! disse...

Cara uma coisa q eu tô curiosa p/ saber vc só se atrapalha com os cumprimentos gestuais ou vc simplesmente fala td errado pq seu cerebro tb nao consegue acompanhar?
eu nao to de brincadeira nao, eh serio!
às vezes isso acontece cmg!

nossa adoro o seu blog mas so agora tive coragem de comentar...quando eu crescer quero ser igual a vc!
hauhauahauahauahuha

Menezes, o cretino disse...

Olha, é mesmo só com cumprimentos rápidos. Acho que é algum mecanismo inconsciente anti-socialização do meu cérebro misturado a pouca ingestão de proteína.