quinta-feira, janeiro 24, 2008

Rick Wakeman neles, porra!

Passei os últimos tempos recolhido em meus aposentos, consultando alfarrábios (que eu nem sei o que são) e perdendo meu tempo em minuciosas pesquisas para chegar a resposta do que, afinal, falta ao rock de hoje. Descobri, senhoras e senhores, que não é franja, calça agarrada, tatuagem e absoluta falta de talento para a composição. O que o rock contemporâneo precisa é de capa! Capa a vestimenta, aquilo mesmo, de se usar nas costas, tipo super-herói. É isso aí, apesar dos meus extensos e seríssimos estudos, a verdade me veio como uma epifania ao assistir um videozinho do Yes levando 'Roundabout'. Toda, eu disse TO-DA a banda está trajando lindas e reluzentes capas. Destaque para o humilíssimo Rick Wakeman que, em mais uma prova da sua total ausência de megalomania, subiu ao palco com um exemplar prateado e coberto de paetês. Sério, coisa linda de se ver o rapaz debulhando dois teclados com sua capa de guerreiro intergalático/mago de RPG viado.

Por isso começo hoje aqui uma campanha - que espero que seja abraçada pelos meus fiéis três leitores - para a volta das capas ao rock. Abaixo o visual da calça apertadinha, tênis e camisa da sua irmã. Todo poder ao figurino Mago MerlinslashRaul Seixas. Quero ter a felicidade de conferir um show em que os integrantes se apresentem naqueles trajes Lua-Estrela do Jimmy Page ou bruxinho-missionário do Richie Blackmore. Afinal de contas, é mais que sabido que referências medievais e ocultismo são sinônimos de sucesso e qualidade quando o assunto é rock n' roll! Sigam meu conselho, quem avisa amigo é: C-A-P-A! Se vocês acham que eu tô mentindo, lembrem-se de 'Owner of a Lonely Heart' (aquela que parece tema de abertura de seriado da Globo dos anos 80) e outras cagadas que o Yes fez depois que abandonou o acessório-fetiche. Vai ser tendência, hein?!

3 comentários:

Bia Bonduki disse...

dia desses eu vi na rua o super-mendigo: ele usava uma capa prata e nada podia detê-lo.

M disse...

mas eu ja venho frizando isso maomeno a um bom tempo...


Gente, o que é a vestimenta de bruxinha medieval do Immortal no clipe Call of the Winter Moon????

Ta, eu sei...black metal é um mundo a parte...

Mas não deixa de ser rock!


ps: Orkontro!!!! woo hoooooo

Menezes, o cretino disse...

A pedidos, vai aí uma foto do Rick Wakeman. Espero que sirva de inspiração.