sábado, outubro 06, 2007

O milagre fransciscano do novo disco de Caetano Veloso




O rock pode regojizar-se e nunca mais, repito, nunca mais, encarar o espelho com vergonha de sua própria identidade. Veio para salvar, derramando sua seiva beata e purificadora sobre o gênero maldito, um disco de Caetano Veloso. Nunca mais olhai em dúvida, nunca mais vira-latas de si mesmos. Finalmente concretizadas as palavras do profeta vaticinando há tempos imemoriais que o Super-Homem viria restituir a glória, mudando para sempre o curso de nossa história. Cantem a boa nova! O rock foi ressucitado, santificado e senta agora a direita de Deus Pai num trono de elogios e louvores pois Caetano Veloso, e quem mais?, nos brindou não só com um naco de sua genialidade, mas com sua característica benevolência para com o estilo leproso e em eterna danação. Glória Caetano! Hosana nas alturas!

Porque o roqueiro é antes de tudo um fraco, um covarde! De caráter melífluo e traidor, havia enxotado a prévia salvação traziada sob as barbas de Amarante e Rodrigo Camello. Fustigou com olhar de reprovação e dedos de ódio o que julgou não estar á sua altura e nem ser feito à sua imagem e semelhança. Ó, a pretensão e soberba desse ser abjeto e pusilânime que é o roqueiro. Negar os nazarenos da Nova Ordem que humildemente ofereceram a outra face à turba insandecida brandindo as pedras da ingorância. Perdoai-os, eles não sabem o que fazem!

Mas Caetano Veloso é justo e verdadeiro e, ao invés de merecidas pragas, nosso salvador nos estendeu o conforto da vida eterna na salvação de um novo álbum. Rios de leite e mel escorrem dos mil auto-falantes enquanto a Palavra toca os de coração puro, aqueles que, apesar do rock, ainda podem se reencontrar com a luz. Mas saibam infiéis que a graça caetânica também conhece limites, e aqueles que não banharem o corpo na dádiva de Cê talvez estejam condenados a uma vida de trevas e ranger de dentes.

- Jamari França, Livro do Eclesiastes, Cap 7, vers 7

2 comentários:

V.S. disse...

falar mal de caetano é como difamar a juventude emo.
quando você, digo... cê acha que pode ignorar e deixa-los em paz, simplesmente não dá.
é inevitável...

e o que é esta maldita guitarra transparente??? todo MPBista tem esta merda...

Evandro mesquita pra Ministro da Cultura!!! Já!!!

Queremos os cariocas no poder!!!

Pode até ser a Fernanda Abreu!

Menezes, o cretino disse...

Hahahahaha, é verdade! Mas o pior que não é nem chutar cachorro morto, o cara faz por onde, Vitão!

Bicho, antes fosse uma guitarra transparente estilo Greg Ginn do final... É a porra de um violão de corpo vazado feito de espuma! Isso no meio de uma roda de vagabundo é motivo pra muita porrada!!!