sexta-feira, outubro 12, 2007

Esse mundo tá todo mudado

Ah meu Deus, eu não sei o que que eu fiz pra merecer uma coisa dessas, Cleide! Ô mulher, essa menina teve de tudo nessa vida. A gente paga o curso de Turismo na Gama Filho, bota na aula de spinning, manda pra disneilândia e é pra receber uma coisa dessas quando cresce? É certo isso, Cleide? É direito isso com um pai, com uma mãe que sempre deram do bom e do melhor?
O problema... O problema foi que essa menina sempre teve o que quis. Sempre foi criada ali, ó, a pão-de-ló. Queria livro, a gente dava, pedia pra ir no museu, a gente levava. Levava no teatro, alugava filme francês, pagou cursinho de alemão. Agora taí, né? Tá ficando falada. Não soube fazer as escolhas na vida, nunca soube. Porque aquele menino, o Marcão... Ah, como esse menino correu atrás dela, Cleide! O garoto lutava jiu-jitsu, fazia pega de moto. Tá vendendo ecstasy agora, todo ano vai pra Bali, comprou casa em Vargem Grande. E essa menina quis alguma coisa? Quis nada! Foi se amigar com esse... com esse jornalistazinho!
Mas um pai não pode ficar parado numa hora dessas. Não interessa quantos anos tenha, não interessa se nasceu feia, se tem terceiro grau completo, se usa óculos. Filha minha com jornalista não casa. Não casa! Porque jornalista eu conheço, e jornalista é tudo igual. Quando não caga na entrada, caga na saída!
Não Cleide, agora você me deixa falar porque essa menina precisa ouvir poucas e boas. Ora bolas, vamos lá! Não é certo uma coisa dessas. Ficar andando pra lá e pra cá com esse pessoal de DCE, falando de política na mesa de jantar com os avós. Você me perdoe, mas eu não criei filha, não botei essa vida no mundo pra ter um desgosto desses. Eu tô avisando, se sair de casa pra casar de papel passado com jornalista que vota no partido verde eu não respondo por mim. Não respondo por mim, ouviu bem? E tamos conversados.

Um comentário:

Carolina Aguiar disse...

Querido

Amei esse texto!
Parabéns!! Vc tem mesmo que mostrar todo esse seu talento para escrita. Sempre passarei por aqui para apreciar sua especial forma de se expressar.
Beijos e uma semana incrível...
Saudades!