quinta-feira, outubro 18, 2007

Descobri porque odeio a Cora Rónai

Da longa lista de celebridades e gente conhecida que eu odeio secretamente, um nome figura na parte dedicada às lembranças pouco recorrentes. Seção de jornalistas cretinos, área dos nomes poucos recorrentes, para ser mais exato. Mas caralho, é só porque eu ainda insisto em ler O Globo (não que fizesse muita diferença ler outro jornal... Bom, talvez o JB acabasse mais rápido, tá quase um zine!) e, mais que isso, ainda me obrigo ao exercício masoquista de ler a coluna final do Segundo Caderno! Sério, tem melhor cabide de emprego nessa terra que ser colunista do caderno de cultura d' O Globo? E nesse cabideiro, alguém tem mais boa vida enganando os outros que aquela senhora, a Cora Rónai? Deve ser ótimo viver de escrever sobre celular que bate foto, sobre não sei quantas trocentas merdas de gatos vivem no seu apartamento, sobre dar volta de bicicleta, viajar com as despesas pagas e a capivara da Lagoa. U-A-U, não sei como o resto da humanidade passa os outros seis dias de sua semana sem o especial ponto de vista de Cora sobre o mundo. Mas acho que fora minha inveja gigantesca do sucesso alheio e o fato que eu queria muito um empreguinho desses para mim, o que me faz odiar de verdade a colunista toda vez que sua existência retorna a minha mente é o fato de que não há nada mais enjoativo, chato e constrangedor que esse perfil tia-moderninha-que-manja-de-internet-e-se-indigna-com-o-governo. Eu poderia apostar que a Cora Rónai é gorda, baixinha, usa aquele corte de cabelo de mãe divorciada pós-quarenta (aquele que é bem curtinho e pintado de vermelho da Wellaton) e se veste com umas roupas "bem transadas" totalmente equivocadas.

Prontodesabaphey!

3 comentários:

Unknown disse...

Caralho, mto booooooom ahahahah!sempre odiei ela mas nunca tinha percebido o pq e o qto e vc me esclareceu isso!
=D

Unknown disse...

Cora Ronái é figura adorada e amiga do povo lá daquele blog de viagens que eu leio.
Tudo por causa de um fusca rosam e claro, da sua coluna no jornal...

Menezes, o cretino disse...

Ela tem um fusca rosa?! Caralho, se fosse um personagem não conseguiria ser mais esteriotipado!