quarta-feira, fevereiro 13, 2008

For those about to rock, we salute you!


Esse menino da imagem acima é o Matos, ídolo, profeta e maconheiro em partes iguais. Matos está assim fantasiado para o Dia das Bruxas de seu colégio... Em 1983! E, devo atentar para os desavisados, com detalhes idênticos ao do visual de Paul Stanley ali por 81/82. Não interessa que em 83 o Kiss já tivesse abandonado a maquiagem, Matos era desde pequeno um radical e deixava claro que a banda só valia se estivesse mascarada.


Como se isso não fosse o bastante para garantir um lugar de destaque para Matos no panteão de meus roqueiros anônimos prediletos, o cara já protagonizou uma cena de amor incontido pelo metal. Aos 8 anos de idade invadiu a sala de aula aos prantos, triste e de luto pela morte de Cliff Burton. Quer dizer, ele chorava a morte de um dos melhores baixistas do thrash metal e - creio eu - os tempos negros que passaram a acompanhar o Metallica desde então. Um profeta!


Hoje em dia eu não sei bem o que Matos faz, seu último emprego conhecido foi atendente de uma locadora de cds. Trabalho pelo qual era pago... em aluguel de cds! Amor a causa, incrédulos e infiéis, é isso que Matos nos ensina com seu gesto abnegado e desprovido de ganância.


Existem outros detalhes que elevam essa imagem a condição de certificado da genialidade de mais um judeu engraçado. Se liguem no tamanho das caixas de som e na gigantesca samambaia no meio da sala (imagina o tamanho do xaxim!) que fazem cenário para nosso roqueirinho. E o que dizer da calvíce hiper-precoce que Matos ostentava por cima da faixa roxa? Tudo isso é poesia imagética para mim. Sem contar que para a mesma festa o irmão do Matos foi fantasiado de Mestre Yoda, mas isso já é outra história...


For those about to Matos, we salute you!

3 comentários:

M disse...

Esse seu post me fez lembrar uma coisa que eu conclui a um tempo atrás..
Sobre o fantástico dom que alguns metaleiros desprovidos de beleza possuem... (assim como varios fotologueeeeerrrsss)

ELES SÃO BONS DE ÂNGULO

Note:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/47/Cliff-1.jpg
Gato!

http://www.heavymetalpt.com/stuff/RIP/CliffBurtonRIP.jpg
Uoh!



E para esclarecer qq dúvida qto a beleza da primeira foto estar relacionada a magia de "segurar uma guitarra/baixo/baquetas/microfone/etc"... faz qse qq bofe ficar liaaannndo.. (teoria furada by the way...)

ai vai..
http://ancientglory.free.fr/images/Cliff_Burton_Rtl.jpg



ps: o blogger non permitiu que eu colocasse as reais imagens no comentario...entao so vai o url

Diácono disse...

Até onde ouvi, ele estava na Globo desempenhando a função de couro de pica.

[]s!

Menezes, o cretino disse...

Pô, todo mundo arruma emprego na Globo!