terça-feira, fevereiro 12, 2008

Se você não captou a essência dessa imagem, não quero ser seu amigo!


Caras, eu nem sei por onde começar. Essa foto representa tudo de mais foda que o rock pesado pode proporcionar a você. Ok, faltou alguém de capa colorida, mas creio que essa seja uma estética meio conflitante, apesar dos temas de bandas desse estilo. Para quem não sabe, esse aí é o Tokyo Blade, uma legítima representante do que há de melhor na NWOBHM (se você não sabe o que significa essa sigla, morra! Eu não vou explicar). Eu não sei qual é, mas havia uma ligação íntima entre as bandas de heavy metal britânicas do início dos anos 80 e o Japão. Podem reparar, você tem o "Maiden Japan" do Iron Maiden, o "Unleashed in the East" do Judas Priest e a capa do "Stained Class", você tinha o Samurai, o Tokyo Blade... E você tinha essas camisas com o símbolo do exército japonês que todo mundo usava e é simplesmente a coisa mais maneira do mundo!

Aliás, essa foto exala fuderosidade metaleira! Reparem no vocalista segurando uma espada ninja e trajando calças de couro ROSA e lenço no pescoço (!!!). E que tal o rapaz da ponta-esquerda de camisa estilo Def Leppard e cabelos como os de Adria Busic na época em que ele tocava no Ultraje a Rigor? No meio deles, mantendo o nível, tem um cover do Sebastian Bach de calça justinha e colete listrado fazendo composê. Mas o melhor mesmo é a expressão do fulano da outra ponta, o que enverga a camisa nipônica (notaram a meta-linguagem nas camisas dos integrantes nas extremidades?); essa deve ser a pose de malvado menos crível de toda a história do rock! Parece que o fotógrafo disse "vamos lá, todo mundo agora faz cara de fodão!" e ele pensou "se eu fizer só assim será que fica legal?".

Em termos de metaleiridade, a única coisa que chega aos pés de uma foto de roqueiros ingleses magrinhos com camisa do japão e espada de samurai é uma foto de integrantes de banda speed metal alemã de cabelo enroladinho, óculos escuros e bigode. Um lance meio John Holmes, meio Unabomber, sabe como é? Enfim, lembram o que eu disse sobre aquela foto do Tiririca? Então, creio que essa imagem do Tokyo Blade pode ter finalidade semelhante.

7 comentários:

M disse...

New
Wave
of
British
Heavy
Metal!!!!!!!!!!!!!!!!


E so pra dizer que eu comprei o LP do Unleashed in the Fucking East por 8 conto um dia desses



fantástico!

Menezes, o cretino disse...

Mas você e o Pedro eu esperaria que soubessem o que significa a sigla. Agora, por favor, a magnanimidade dessa foto... Vamos comentar, explorar detalhes que passaram despercebidos aos meus olhos.

M disse...

vc esqueceu de tecer comentarios sobre o 2o. da esq pra direita

o q esta de spandex listrado, com um coletzinho QUASE da mesma estampa...tipo..igual mas diferente..

e que na hora da foto deve ter pensado
"porra...nao posso sair sem nada nos punhos.. ahh..tem essa munhequeira aqui...é de listras, entao combina, ne?"


ps: Note a felicidade do mesmo ao tirar a foto..A fotógrafa (ou fotógrafo..hahahaha) devia ser um pedaço de mau caminho.. hahahahahahahahahahaha

Bia Bonduki disse...

olha, não sei você, mas prá mim o mais próximo da combinação das palavras "japão" e "gay" nos anos 80 era o alphaville.

Menezes, o cretino disse...

Não esqueci mesmo! Pôe na tela!

"No meio deles, mantendo o nível, tem um cover do Sebastian Bach de calça justinha e colete listrado fazendo composê"


Vem cá, o Alphaville era japonês?

Dani disse...

O cara da direita é IGUALZINHO meu cunhado.

Bia Bonduki disse...

não, não, mas que o cantor ADORAVA fazer a linha gueixa-beesha, adorava. e, também, eles queriam ser big in japan, lembra?