quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Quando eu for milionário

Sou um homem simples, coisas simples me agradam. A chegada de temporadas de Curb Your Entusiasm e Entourage em DVD na minha locadora, a perspectiva de sexo nos finais de semana e encontrar bonequinhos em promoção por aí já é mais que o suficiente para me deixar incrivelmente alegre. Isso e mais coca-cola na geladeira e minha conta de banco permanecendo humildemente longe do vermelho deixam minha vida bem tranquila. Feliz até. Mas nos recônditos mais negros de minha alma, entre os segredos que se escondem e só o Sombra sabe, eu guardo desejos vis e gananciosos. Devo admitir, quando deito a cabeça no travesseiro sozinho no meu quarto, fico pensando em tudo o que eu vou comprar quando finalmente for um milionário.

Claro que meus desejos passam longe de ações, imóveis, carros, iates e a alma de puxa-sacos. Porra, muito dinheiro pra mim está intimamente ligado (talvez por culpa do Dudley Moore) a hábitos pouco usuais, quase como se a montanha de dinheiro servisse como um salvo-conduto para ser excêntrico. E convenhamos, qual a graça de ser podre de rico se você não pode se dar ao direito de ser meio Liberace (mas sem necessariamente ter que dar a bunda)? Eu já tenho tudo planejado e assim que fizer meu primeiro milhão, vou torrá-lo com as seguintes coisas:

1 - Um pônei que eu vestirei com um chapéu côco, um monóculo, gola engomada e quatro polainas. O batizarei de Tommy Lee Jones e farei dele meu primeiro-ministro pessoal. As pessoas na minha casa serão obrigadas a reverenciarem Tommy Lee enquanto ele literalmente caga pra elas.

2 - Um porco, a quem chamarei de Sunshine ou Lombinhos McGee, não estou bem certo. A serventia do porco será escutar todos meus segredos e deixar que eu puxe seu rabicó toda vez que tiver entendiado. Talvez o pinte com cores psicodélicas, não sei.

3 - Uma zebra. Será meu meio de transporte.

Fora isso, encomendarei uma guarda-roupa exclusivamente branco, naquele estilo Denner, sacam? (aliás, o Dener era amigo da avó de um amigo meu, mas isso não vem ao caso) e comprarei vários anéis de rubi. Devidamente paramentado, montarei na zebra e andarei pelas ruas de São Conrado e do Baixo Leblon distribuindo moedas de dez centavos e notas de um real para a plebe ignara. Eles gritarão "Lá vem o Califa, viva o Califa!" e eu responderei "Tostões, meus queridos, tostões!" enquanto lanço as moedinhas ao vento.

Ah sim, para zelar pela minha segurança contratarei um ninja que vai na frente, abrindo caminho, enquanto passeio de zebra. E vou pagar ao Europe para que eles componham um hino em minha homenagem, hino esse que será tocado diariamente como toque de alvorada num piano de cauda branco com um candelabro de cristal em cima. Também pagarei alguma Laura para ser minha amiga (ou então trocarei o nome de minha namorada para Laura), apenas para poder dizer "coisas de Laurinha..." numa afetação tipicamente milionária.

Claro, as pessoas que me conhecem podem estar se indagando "Ué, e o macaco?". Gente, um homem precisa ter a maturidade e a coragem necessárias para assumir que não tem a profundidade sentimental para ter seu próprio macaco. Principalmente se for daquele tipo cínico, que usa smoking ou suspensórios de arco-íris e bate palma sorrindo depois de tacar merda na parede. Eu AINDA não estou, mas o futuro a deus pertence, né mesmo?

19 comentários:

Menezes, o cretino disse...

E vocês, caros leitores? Por favor, fiquei verdadeiramente curioso. O que vocês comprariam se fossem milionários?


Ah, o primeiro filho da puta que responder 'paz e tranquilidade' não precisa se dignar a entrar aqui nunca mais, ok?

Unknown disse...

ahahahhahahHAHAHAHAHA!
cara, mto bom " lá vem o Califa"!" ahahahha! genial.
cara, eu compraria um "Koni" pra ser alocado na minha cozinha e encheria a pança de temaki até vomitar.
Compraria um fliperama do Double Dragon, q era o jogo q eu mais gostava quando muleque. Um pinballzinho tbem pra matar o tempo e alegrar os amigos nas festas.
Ia torrar um dinheiro pra filmar com as "Brasileirinhas", especificamente com a Silvia Saenz e com a Luanda Boaz, e o nome do filme seria "Guga em Alc-atraz"!seria sucesso de venda nos camelôs daqui de Copa.
E pra finalizar meu bichinho exótico de estimação seria um cágado, com um casco de ouro, claro.

Menezes, o cretino disse...

Pô Guga, mas saindo no Ela, expondo em shopping e decorando restaurante, tu já tá do que com grana pra realizar dois terços dessa lista aí, hein?

Unknown disse...

ahahahhah!quem me dera, quem me dera..tostões, tostões rs!
eu costumo dizer q se eu ganhasse um centavo pra cada parabéns recebido pelas matérias, trabalhos, etc eu talvez estivesse rico! e se tivesse bem assim não andaria td santo dia de van, apertado rs, pra ir e voltar do seu bairro, né não? =)
ah, esqueci de citar q eu compraria a loja daqui do lado de casa, a Hobi Club,conhece? é a loja mais brega e cafona de toda Copacabana. Só eu teria o direito de usar as roupas de lá.

M disse...

Eu compraria a Narcisa!

Unknown disse...

Eu te dava toda a grana pra ver esse post virar realidade.

Menezes, o cretino disse...

Porra Lins, ficou emocionado! Em sua homenagem eu incluiria aí mais um item:

Pagaria sessões de bronzeamento artificial e depilação a laser no meu amigo lins, apenas para que ele ganhasse aquele tom de pele morena e sedosa do Haji do Johnny Quest. Aí então eu ia comprar um turbante e umas roupas douradas somente para que Lins se tornasse meu consultor pessoal. Ia ser legal também se ele usasse uma pedra preciosa na testa, tipo o Francisco Cuoco em "O Astro".

Todo dia eu ia bate rpalmas e perguntar "Lins, e a bolsa?" e o Lins responderia do alto de sua sapiência indiana "Vai mal"

Unknown disse...

AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA!mto bom!

Pedro Carvalho disse...

Puta que pariu, top 5 posts de todos os tempos, fácil.
O Dêner era amigo da minha avó. Eu te contei isso ou ele também era amigo da avó de outro amigo seu?

Parecia tudo tão claro, agora não consigo pensar no que fazer quando eu ficar milionário. Você teve todas as idéias boas e me fez perder o apreço pelo dinheiro. Acho que eu nem quero mais ser milionário.
Tendo dito isso, eu sempre falava que ia comprar aquele castelinho que tem na Brigadeiro ali perto do metrô São Joaquim e todos dias de manhã subiria na varanda/torre com manto, cetro e coroinha e ficaria ali, lendo jornal, tomando café e reinando.
Aliás, os arquitetos podiam voltar a fazer casarões com essa temática meio Ivanhoé, né?

Menezes, o cretino disse...

Não porra, da sua avó mesmo! Sério, eu dava um mindinho pra ter participado de um chá com sua vó e o Dener. E o Dener era homem, né? Foi casado com uma modelo, a primeira top model brasileira. Aliás, momento cultura, essa mulher seria a tal "namoradinha de um amigo meu" com quem o Roberto Carlos teve um caso.

Pedro Carvalho disse...

Eu não tenho certeza se o Dener era homem ou se ele era polivalente, mas tomara que ele fosse homem, porque a história fica mais interessante.
Estou indo almoçar na minha avó agora e vou me certificar disso.

Bia Bonduki disse...

HAHAHAHAHAHAHA!

bom, eu compraria um anão e uma cobertura em algum prédio. aí, todo dia, rolaria de rir ao pedir para ele apertar o botão do 20o. andar no elevador.

o resto eu gastaria em jalapeño cheddar.

Unknown disse...

Ai, espero que vc nunca fique milionário. Sério! Serei obrigada a te largar com seus milhões!!

0.4 disse...

Provavelmente compraria um guarda-chuva grande o suficiente para conseguir planar com ele, meu sonho.

Quanto aos porcos com cores psicodélicas, agora eles vêm fluorescentes de fábrica!

Sofia Florence disse...

gênio, Mena gênio!

Andrei disse...

bem, diante desse post, só resta eu te dar todo meu dinheiro, no caso de ficar milionário.

Unknown disse...

Colé Menezes!
separei aqui pra tu o vinil do Judge, autografado pelo Porcell(!!), pra te dar de presente pelo seu dia!
seu fiel leitor!

Menezes, o cretino disse...

Caralho, melhor presente! Destruiu Guga, esse blog finalmente rendeu algum fruto!!!

Unknown disse...

me fala depois o número do prédio q eu deixo lá quando for visitar minha namorada!
abs