sexta-feira, fevereiro 22, 2008

No trânsito com o Louzada

Acabei de saber do falecimento do ator Oswaldo Louzada, aos 95 anos. Para quem não está ligando o nome a pessoa, Louzada era aquele velhinho que fez o papel de, bem... um velhinho numa novela do Manoel Carlos. Ele e sua mulher (que era sua mulher na vida real, vejam só!) eram maltratados pela neta ambiciosa e interesseira e só recebiam algum carinho e compreensão do netinho (que 'interpretou' um cocainômano em Cidade de Deus) e do genro. Depois, como é de praxe na Tv brasileira em geral e na Globo em especial, terminaram de forma extremamente honrosa pagando mico num programa do Chico Anysio, evitando assim a penúria do Retiro dos Artistas.

Pois bem, minha primeira reação a saber de seu passamento foi "Foda-se! Noventa e cinco anos, tava mais que na hora!", mas fiz um esforço e puxei pela memória mais um caso em que me envolvi em infotúnios com celebridades. Quando eu ainda dirigia, certa vez vinha com pressa na avenida Lagoa-Barra. Eu sempre andava com pressa quando dirigia. E como era de costume, havia um retardatário na pista, a quem eu não tive o menor pudor de ultrapassar. Acontece que nessa manobra ousada, acabei fechando brutalmente um carro e quase causo um pequenino acidente com potenciais vítimas fatais. Olhei para o lado para ver quem eu havia fechado e com a pachorra de ainda querer reclamar do coitado. E não é que quem eu havia fechado era o Oswaldo Louzada? Claro que já passados dos 85 anos na época, não era o próprio quem diriga o carro... Quem diriga era o Marcos Caruso, aquele ator careca que intepretava o genro compreensivo e boa praça do Louzada na novela. E a mulher do Louzada também estava no carro! Tipo, era a realidade imitando a ficção, eles de carro, como se fossem uma família feliz. Feliz, mas mal educada porque o Marcos Caruso me mandou tomar no cu. Juro, no cu!

Só me restava continuar acelerando rumo ao meu caminho, mas não sem antes lhe devolver educadamente os impropérios, como manda o curso da Socila. Me ficou marcada a cara de assustado do Louzada, ofegante com a fechada e a experiência de quase-morte. Lembrar disso me deixou um pouco com pena dele, o cara aguentou a fechada, provou ter fibra pra durar infindáveis anos, podia ter ficado e no seu lugar morrido o Marcos Caruso filho da puta que me xingou! Esse tipo de acontecimento só comprova a teoria do amigo-gênio que disse ser o Rio de Janeiro uma espécie de Los Angeles tropical, com celebridades fazendo merda e sendo obrigadas a interagir com gente barbeira e boca suja como eu.

5 comentários:

Unknown disse...

E o pior é que o casal de velhinhos morava no Retiro dos Artistas mesmo!
Nem o mico conseguiu salvá-los!

Bia Bonduki disse...

SOCILA. obrigada, menezes.

M disse...

atualizaaaa ehehheh

Unknown disse...

atualiza! atualiza!

=)

Pedro Carvalho disse...

Porra, o Lousadinha morreu!!! Eu era fã.
Esse blog é como excursão escolhar, instrui e diverte, distrai e informa. É isso aí!