Leonardo Marques me relata que foi obrigado a usar de força-bruta argumentativa para provar o óbvio a uma dessas criaturas. A fulana em questão, uma estudante universitária americana metida a intelectual, pedia uma explicação para nosso Doutor em Fuderalidade sobre porque Teen Wolf (aqui conhecido por "O Garoto do Futuro",tradução que tentava embarcar no sucesso anterior de Michael J. Fox) é melhor que Os Excêntricos Tenembauns. Rá! - rio com franca noção de superioridade e arrogância, como se fosse mesmo necessário gastar saliva para tanto.
Senhores do júri, I summit to you exhibit A da superioridade de Teen Wolf sobre qualquer obra pretensamente intelectual produzida nos dois últimos séculos: Um Lobisomem jogando basquete, porra!

Não estão convencidos? Ok, então me digam quando vocês viram um filme "cabeça" onde há um lobisomem de óculos escuros e walkman andando pelos corredores de um colégio, hein?

É, foi o que eu pensei... Não restando mais dúvidas sobre como Teen Wolf paira acima de bilhões de fitas como exemplo de superioridade e qualidade cinematográfica, encerro meu caso. Away!
8 comentários:
dou o caso por encerrado. eu era simplesmente obcecada por teen wolf quando pequena.
Adorei seu post!
Pessoal, essa eu tenho que recomendar, dois sites interessantíssimos: www.meus3desejos.com.br e www.videoflix.com.br.
Abs.
Como discordar da profundidade, qualidade e VERDADE inerente à este post? Como?
Desconfio que a Mell investimentos só entrou aqui pra largar um samp divulgando seu própprio blog. Fiquei sentido.
Acho que a Mell é sincera e você a está julgando mal.
Concordo com a superioridade de Teen Wolf sobre qualquer coisa do Bergman, Dogma, Glauber e pessoas desse gênero.
A propósito, minha primeira postagem foi exatamente sobre um filme que tem tudo pra ser um clássico, veja no meu blog: http://maodomacaco.blogspot.com
E não fique sentido comigo...
Pô, nem teria porque ficar sentido. Ou teria? hehehehe! De toda forma, já tinha visto o trailer do Zombie Strippers, não vejo a hora de assisti-lo.
Ah, curti o blog, as duas matérias ficaram bem escritas e tal. A gente se conhece?
Cinéfilos e especialistas em cinema de maneira geral têm o mesmo problema desse povo que é "músico profissional". Porra, você já viu professor de música tocar algo que preste e ter um gosto musical legal de verdade?
Oie, Menezes!
Eu acho que há casos e casos: tem certos filmes que são cultuados e merecem a fama que tem (trilogia do Poderoso Chefão, maioria dos trabalhos do Hitchcock, etc), mas existem tantos outros que, na minha opinião, não merecem nem um pouco, por exemplo: nunca vou entender porque dizem que Forrest Gump é tão bom, ou o que o Spielberg tem de tão bom, e eu acho De Olhos Bem Fechados bem melhor que Laranja Mecânica, que todo mundo diz que é o melhor filme do Kibrick.
Mas, olha só, eu acho que cinéfilos e entendidos em literatura tem muito em comum; em literatura, quais são os autores clássicos, que a gente vive estudando?os mais chatos.Lembro de tentar ler um conto do Machado de Assis e dormir.Muitos filmes que todos dizem ser tão bons causam o mesmo efeito em mim ^-^
Postar um comentário