segunda-feira, maio 12, 2008

Porradarias dos anos 80 que eu gostaria de ver

Apesar de embates entre grandes personalidas da ficção terem ficado um tanto demodê (aliás, tão demodê quanto a palavra demodê), todas as possibilidades de enfrentamento ainda não foram totalmente esgotadas, como costuma ser ordem em qualquer filão de entretenimento que parece interessante e criativo num primeiro momento. Resolvi então dar uma ajudada com embates realmente interessantes que, sem muita explicação, os roteiristas de Hollywood deixaram passar.

He-Man x Lion-O: O príncipe e defensor de Etérnia e o líder dos Thundercats numa interminável luta sangrenta para decidir quem foi a maior inspiração para gays musculosos ao redor do mundo.
As armas: As espadas de greyskull e a espada justiceira, respectivamente. A primeira era o item mais desejado de todo um planeta, capaz de transformar um príncipe que andava de colete rosa num mistura de Conan com surfista. A segunda aumentava de tamanho, lançava raios e era mais conhecida por ter uma espécie de bat-sinal para chamar os amigos toda vez que seu dono se fudia.
Mais provável vencedor: He-Man. Convenhamos, mesmo que ambos tenham liderado os mais poderosos times de heróis da tv nos anos 80, ainda é covardia fazer um garotinho que se desenvolveu numa viagem interestelar enfrentar um cara que é literalmente a epítome da masculinidade. Fora isso, Lion-O (um nome mais adequado pra um rapper gay) nunca sabia muito o que fazer e, costumeiramente, precisava ser guiado por Jaga, o espírito de um velho mentor. Tods nós sabemos que garotos que precisam ser guiados por mestres anciãos (Luke Skywalker, Daniel Larusso) são muito inseguros, e caras muito inseguros não dão grandes lutadores.

Cobra Plisken x Mad Max: Os protagonistas de dois dos maiores filmes de ação pós-apocalíptica B ambientados ironicamente nos - então - distantes anos 90 se degladiam para provar quem é mais durão num mundo sem leis, sem água, onde Tina Turner é uma líder rebelde e, curiosamente, o Issac Hayes tem poderes para sequestrar o presidente.
As armas: Na real, qualquer coisa. Pedaços de pau, canos, pedras, seus próprios punhos e, muito provavelmente, revóvleres e escopetas antigas modernizadas com o auxílio de cenografia e mira laser.
Mais provável vencedor: Mad Max. Nem tanto pelo fato de o cara ter se vingado de uns motoqueiros que mataram sua mulher, sua filha e seu melhor amigo (!!!), mas porque o Cobra Plisken deve ser o herói de filme de ação menos intimidador que já fizeram. Era só o Kurt Russell com tapa-olho e tatuagem tomando um calor do Isaac Hayes e tendo que enfrentar bandidos com a ajuda do Ernest Borgnine (o que já tira muito de sua credibilidade de herói). Além disso, mesmo sóbrio e contra um oponente não-judeu, Mel Gibson ainda parece mais capaz de dar uma surra no louco lobo dos mares, Capitão Ron.

Arnold Schwarzenegger de Comando para Matar x Arnold Schwarzenegger de Predador: O Coronel John Matrix e o Major Alan Dutch em alguma selva de algum país da América Central numa porradaria que só acabará quando um deles explodir os orgãos internos de seu oponente e então se tornar o único governador cyborg da Califórnia.
As Armas: Armamento pesado de uso exclusivo do exército conseguidos com espantosa facilidade, um facão e toneladas de esteróides anabolizantes.
Mais provável vencedor: Levando-se em conta que Conan, o Bárbaro foi impedido de participar por já ser detentor do título de fuderosidade máxima universal, essa será uma decisão difícil e certamente decidida por pontos. Ainda assim, aposto no Major Dutch nessa contenda. O motivo é bem simples: Enquanto Major Dutch lutou e venceu com suas próprias mãos um alienígena caçador gigante capaz de dizimar uma equipe que contava com Bill Duke, Jesse Ventura e Apollo, o doutrinador, John Matrix só foi capaz de aniquilar o sequestrador da sua filha e seu exército particular com a ajuda de lança-mísseis e de uma aeromoça! E o sequestrador em questão era um cover do Freddie Mercury de camisa furadinha que atendia pelo nome de Bennet. BENNET!!! um nome que remete a institutos de educação, cachorros de seriado e coisas fofinhas.

10 comentários:

Unknown disse...

ahahah, mto bom!

comenta um dia essa banda/fotolog?
http://www.fotolog.com/_leela/24427579
eu quase morri, faltou pouco, de constrangimento quando entrei e vi q essa banda ainda existe. Aliás, seria mto mais legal se vc listasse bandas q esqueceram de apagar a luz e se retirarem. Weezer (q eu já fui fã e acho o Pinkertow um discaço!)e afins.

abs

Menezes, o cretino disse...

Taí, uma excelente idéia de post, trabalharei nele. E simpatia do casal a parte, o caso do Leela não é nem de continuar, mas de ter existido um dia. Lembrando que eles são uma espécie de evolução natural do Pólux, lembra?! (antes da Mariana Eva virar personagem fofoqueira da Mtv).

Leela, a banda que achou uma boa idéia se batizar com o nome de uma personagem de desenho do Matt Groening... Só que esse desenho NÃO era os Simpsons!

Julio Lapagesse disse...

Eu apostei minhas fichas no Matrix, Lion e Cobra Plisken, sem desmerecer os outros que foram grandes herois da minha infancia tambem.

Como humilde leitor, peço mais batalhas sangrentas (ou nao) entre figuras desses naipes (Mr. T. versus Lou Ferigno Hulk ou Jacksons Five versus Harley Globetrotters sei la).

Bom de qualquer forma, parabens novamente. Muito bom.

abraços, Julio

Unknown disse...

ahahaah!demais..

acho q o mais me irrita e constrange nisso td é a forçação de barra em elegerem a Bianca Jordão um símbolo sexy...qualquer loira meia boca aqui de Copa é menos pau molão q ela.
abs!

Menezes, o cretino disse...

Vou fazer uma assim: Xuxa vs Simony, Bozo vs Fofão, Tremendo vs Menudo...

Unknown disse...

acrescenta lucio ribeiro x tom leao nessa lista..

Menezes, o cretino disse...

Porra, Lucio Ribeiro x Tom Leão é uma luta onde só perde o jornalismo musical. Ou ganha, caso a gente tenha a sorte de ambos se matarem por engano, arma, aliás, que os dois usam com bastante eficiência.

Unknown disse...

ta mais pra briga de puxar cabelo do que porradaria , mas seria otimo se ambos se matassem mesmo..

M disse...

so dizendo q eu nao sumi...
eu so adicionei seu blog ao meu google reader entao eu leio por la...



vc nao perdeu uma leitora!!! hahaha

Menezes, o cretino disse...

Ufa!







(por mais que possa ter soado meio cínico e sarcástico, eu fico realmente aliviado de saber que as pessoas continuam lendo isso aqui)