terça-feira, setembro 25, 2007

Capitão Nascimento, o Chuck Norris dos pobres (literalmente)


Se Tropa de Elite fosse um filme sério e crítico de verdade, viria com a seguinte legenda logo nos créditos iniciais: Esse filme critica o tráfico de drogas abertamente, mas foi inteiramente produzido a base de muita cocaína.

E olha que eu nem vi o filme, hein?! ...Mas já estou de antemão falando mal, como é bem do meu feitio!

E a PUC? Moral nenhuma na banca!!! Já não é lá essas coisas no ENEM, agora neguinho inventa de criticar o pensamento acadêmico do seu corpo discente. Porra, os hippies e as drogas da PUC são a única coisa de sucesso a sair daquele pilotis (não necessariamente nessa ordem). Se entrarem numas de maldizer esses dois bastiões tradicionais da Pontifícia Universidade Católica, seus padres vão à falência. Cadê a arquidiocese numa hora dessas, gente?! A mídia é cruel, muito cruel...

O grande cinema brasileiro da retomada, feito por gente esclarecida e politizada, já apresentou uma obra que enfoca o "lado do tráfico", explicando porque o crime é crime, seus focos, suas causas e as razões de sua guerra diária com a polícia; Já fez também um filme defendendo o "lado da polícia", para mostrar porque a polícia invade e é obrigada a torturar, matar e as razões de sua guerra diária com os traficantes. Agora fica só faltando um filme para mostrar o lado de gente que não tem nada a ver com tráfico, invasão, foco de crime, corrupção oficial, suborno, mas que continua morrendo todo dia. Tá dada a dica, pode até ser da Conspiração.

3 comentários:

Biba disse...

parabéns, menezes. ótimos textos.

Unknown disse...

poooorra Menezes, falou e disse!!
Tu escreveu o q um Arnaldo Bloch, um Xexéu não escreveria nem com uma arma na cabeça!
abrá

Sofia Florence disse...

post sensacional.
quero mais, quero mais.