sexta-feira, setembro 14, 2007

Projeto crossover

Me levando mais à sério do que deveria, inventei um negócio aqui no blog. O negócio atende pelo título logo aí em cima e consiste na idéia de escrever junto a pessoas que eu considere inteligentes, espertas e engraçadas. Meus amigos, enfim.

A idéia que permeia o "Projeto Crossover" é simplória, básica. Eu dou uma frase pensada a esmo para um grupo de pessoas e elas devem terminá-la esse pretenso início de estória da forma que melhor lhes apetecer. Valia ser um conto, uma crônica, um haikai, um aforismo, um xingamento, um recado. Qualquer coisa, só tinha que dar um fim. Ah, e não era pra demorar muito também que eu não tenho tempo a perder!

Seguem aí os dois primeiros textos das duas primeiras cobaias, digo, amigos. (Ah, fazendo uma introduçãozinha eu coloquei meu papo com eles no MSN - como já expliquei antes, todas minhas relações passam por ela e tal...)

XMNZSX diz:
amor, tudo bem?
XMNZSX diz:
vem cá, queria te convidar para participar de um projeto meu
Tamara diz:
oi gatíssimo
Tamara diz:
o que?
XMNZSX diz:
é o seguinte: eu estou dando uma frase aleatória a diversas pessoas e pedindo para que elas a terminem do jeito que quiserem
XMNZSX diz:
mas é a mesma frase para todos
Tamara diz:
sim
XMNZSX diz:
você pode terminar ela como conto, poesia concreta, haikai, post, blog, qualquer merda. Só não pode ter mais que dois parágrafos.
XMNZSX diz:
quer participar?
Tamara diz:
claro
Tamara diz:
o q seria haikai?
XMNZSX diz:
haikai são aqueles poemas japoneses extremamente curtos
Tamara diz:
ah tá
Tamara diz:
mas qual o propósito final depois de ter todas as frases?
XMNZSX diz:
mas você termina como quiser, não interessa. Só precisa escrever
Tamara diz:
beleza...
XMNZSX diz:
eu postar no meu blog
Tamara diz:
pode mandar que eu faço... gostei!
XMNZSX diz:
"hoje eu acordei de pau duro"
Tamara diz:
hahahahahahahah... amei
Tamara diz:
vc quer que te entregue quando?
XMNZSX diz:
então quando você terminar me manda



Hoje eu acordei de pau duro, mas como sou pão-duro, não gozei!


Tamara é modelo, gatíssima, esperta, engraçada e minha namorada mais foda. Ela possui um vasto repertório de passos de dança que guarda só pra nós dois, ri de coisas que só nós entendemos e é de uma incrível paciência com esse escriba aqui.

Sainz de Vicuña diz:
fala Mena!
Sainz de Vicuña diz:
to no trampo ainda!
Sainz de Vicuña diz:
fiquei aqui estudando que é mais tranquilo, hehehee
XMNZSX diz:
saquei
XMNZSX diz:
bom, é que eu estou com um projeto em mente e gostaria de estreá-lo com você
Sainz de Vicuña diz:
qual?!
XMNZSX diz:
é algo simples. até mais que isso, é rápido e quase instantâneo.
XMNZSX diz:
assim, eu quero convidar uns caras que eu adoro a escrita e dar uma frase aleatória para que eles a peguem e terminem ela do jeito que quiser. Pode ser conto, crônica, poema, haikai, poesia concreta, post, scrap. qualquer merda. Só não pode ser maior que dois parágrafos.
Sainz de Vicuña diz:
legal!
Sainz de Vicuña diz:
e qual seria a frase aleatória?
XMNZSX diz:
"hoje eu acordei de pau duro"
Sainz de Vicuña diz:
hehehehehe
Sainz de Vicuña diz:
boa frase
Sainz de Vicuña diz:
blz!
Sainz de Vicuña diz:
vou ver o que rola de fazer!
XMNZSX diz:
qualquer coisa, só não demore!


Hoje acordei de pau duro
Como sempre.
Doido pra fuder
...Ah, bunda... que sonho!...
macia, redonda, lisa, firme, arrebitada, linda...
Puta que pariu!
Tô fodido!
E eu aqui me masturbando...
Dou conta do relógio e lógico
lá estava o futuro próximo
bem próximo
a 10 estações de metrô
puta que pariu! puta que pariu!
o futuro já está a 13 minutos no passado!
me esperando com vários trabalhos pra ontem, seu filho da puta com pau na mão!
ducha fria, roupa amassada, nada pronto pra comer, café quente, garganta queimada, rua!
e lá vou eu como sempre pra mais um dia de pau mole no meio de um monte de bunda mole.

Alejandro é escritor, tradutor e vocalista de banda sludge. É também meu amigo-inteligente. Vocês conhecem o amigo-inteligente? Pois é, Alejandro é o meu. Mas a inteligência de Alejandro é generosa, benevolente e ele até ri junto com o resto da turma.

Nenhum comentário: